Boa tarde, hoje é dia 09/12 e são

Sala de Imprensa: Notícias 11/05/2011

DNIT vai rever instalação de radares e lombadas eletrônicas

O Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (DNIT) colocou o pé no freio e irá rever a localização e a quantidade de lombadas eletrônicas e radares a serem instalados na BR-470. A informação foi passada na manhã da quarta-feira, 11, pelo supervisor da Unidade Local, Elifas Marques a dirigentes da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS), da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e do Sindicato do Comércio (Sindicomércio).

DNIT vai rever instalação de radares e lombadas eletrônicas

O contrato para a instalação dos equipamentos de controle de velocidade já estava assinado e a revisão foi solicitada por Brasília a todas as unidades locais do DNIT. Com isso, o número de radares pode ser reduzido de 19 para 4 e o número de lombadas eletrônicas de 25 para 24, na 470.

Questionado pelos empresários, Marques informou que o início das obras no novo trevo de Lontras segue indefinido, já que o contrato com a nova construtora está em análise na Procuradoria Jurídica do órgão. Segundo ele, a empresa que venceu a licitação já enviou um engenheiro para conhecer o local da intervenção.

Outros assuntos entraram em discussão na audiência, como a duplicação da BR-470, construção de terceiras faixas e as melhorias em pontes e nas travessias urbanas de Rio do Sul, que são projetos fortemente apoiados pelas entidades. “Infelizmente, vemos que os passos para o progresso são sempre muito lentos e precisamos urgentemente de maior agilidade política para tirar nossa região do atraso em infra-estrutura básica que vivemos há anos”, comenta André Armin Odebrecht, vice-presidente para o setor de Indústria da ACIRS.