ACIRS
Boa tarde, hoje é dia 18/10 e são

Sala de Imprensa: Notícias 10/10/2012

Ampliar/Diminuir Texto Imprimir Notícia

Em outubro a Catedral de Rio do Sul também é Rosa

Além de mudar as luzes da Catedral com a cor rosa, o NUME também produziu adesivos para conscientizar a população, em especial as mulheres.


Durante o mês de outubro a Catedral São João Batista, um dos cartões postais de Rio do Sul, vai ganhar uma iluminação diferenciada. A partir do dia 11 de outubro, as luzes vão receber a cor rosa, característica do movimento "Outubro Rosa", uma campanha de conscientização de combate ao câncer de mama e da importância do diagnóstico precoce.

O Núcleo de Mulheres Empresárias (NUME) da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) é responsável pela ação. “Conseguimos com o apoio de parceiros, que assim como nós, também estão cientes da importância da campanha”, explica a coordenadora do NUME, Adriana Sborz.

Além de mudar as luzes da Catedral com a cor rosa, o NUME também produziu adesivos para conscientizar a população, em especial as mulheres. Com os dizeres: “Outubro Rosa, essa ideia bate forte no meu peito”, o material é um reforço a mais para que todos conheçam o movimento.

“É uma ação de conscientização muito bonita e muito importante. Nós, do Núcleo de Mulheres Empresárias, queremos chamar a atenção de todos para este movimento que busca o combate ao câncer de mama e que destaca a importância do diagnóstico precoce”, enfatiza.

Conhecido como Outubro Rosa o movimento popular internacionalmente é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama.

Voltar


Balanço de ações sociais

quantos somos:
638
associados
Junte-se a Nós
Associe-se!
Endereço Rua Herculano Nunes Teixeira, 105
Térreo, Budag - 89165-478
RIO DO SUL / SC

Contato Telefone: (47) 3531-0500
E-Mail: acirs@acirs.com.br
Newsletter Fique por dentro de tudo
que acontece na ACIRS.

Todos os direitos reservados - ACIRS - 2014 - WLive!