Boa noite, hoje é dia 22/04 e são

Sala de Imprensa: Notícias 05/04/2019

Em Rio do Sul, presidente da JUCESC fala da implantação do sistema de digitalização da Junta Comercial

Disponibilidade de uma sala para a Junta Comercial na nova sede da ACIRS também foi discutida

Fotos: ACIRS

A Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) recebeu nesta sexta-feira, 5, o presidente da Junta Comercial de Santa Catarina, Juliano Batalha Chiodelli. Durante reunião, com a presença de empresários e contabilistas, foi destacada a implantação de um novo sistema denominado JUCESC DIGITAL.

"É um processo de modernização. Nós temos a missão de abrir CNPJ em 40 minutos e tirar alvará de funcionamento em até cinco dias em Santa Catarina. Isso beneficiaria 85% das empresas com baixo grau de complexidade, baixo risco sanitário e baixo grau poluidor", destaca Chiodelli.

O objetivo é tornar a Junta Comercial cada vez mais uma aliada do empreendedor, para facilitar as atividades no Estado. “Nós estamos colocando um esforço necessário para que, talvez no final do ano, 100% dos serviços de Santa Catarina nos atos de abertura de empresas sejam digitais”, pontua.

O presidente da JUCESC aproveitou para conhecer a nova sede da ACIRS, que está de mudança para o Centro Empresarial de Inovação e Empreendedorismo Norberto Frahm (Parque Universitário).

“Iniciamos hoje as tratativas envolvendo a reitoria da Unidavi, a ACIRS e a JUCESC, com a proposta de disponibilizar uma sala no local destinada aos serviços da Junta Comercial, mantendo essa parceria”, observa o presidente da ACIRS, Eduardo Schroeder.

Mais fotos em:  Clique aqui para abrir a galeria