Sala de Imprensa: Notícias 05/02/2019

Empresárias participam de capacitação em Rio do Sul

O curso está sendo realizado pelo Núcleo da Mulher Empresária da ACIRS com o propósito de capacitar e instruir as nucleadas sobre a arte de delegar

Uma das maiores armadilhas que existem atualmente seja na vida, profissional e/ou pessoal, é a falta de tempo. Essa escassez é um reflexo de não saber ou não querer usar a delegação de tarefas. Muitas pessoas acreditam que é impossível que algo ou alguém possa realizar a mesma atividade que realiza, com perfeição.

A incerteza e o modo como transferir tarefas foi o que levou o Núcleo da Mulher Empresária da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) a buscar uma capacitação na área. O grupo participa nos dias 04 e 05 de fevereiro de um treinamento com a coach e nucleada, Ellen Müller Duarte, para aprender e entender o assunto.

“Uma das ações que decidimos para 2019, foi iniciar as atividades associativistas com uma capacitação voltada a um tema relevante e necessário para as empresárias que fazem parte do Núcleo. Iremos estudar a necessidade de estratégias como essa para o equilíbrio entre a vida profissional e pessoal”, explica a coordenadora do Núcleo, Raquel Girardi Zibell.

Ellen conta que algumas pessoas entendem a necessidade de dividir as tarefas, no entanto não sabem o que, como, quando e para quem passar as atividades. “Tempo é um recurso escasso. Conhecendo a arte de delegar é possível usá-lo em nosso proveito”, comenta.

A empresária explica que quando o líder sabe transferir as atividades da maneira correta ele ganha tempo e pode usá-lo para se dedicar a tarefas essenciais como inovar e focar nas ações que geram valor para a empresa. “O propósito deste treinamento é capacitar as empresárias do Núcleos para delegar de uma forma simples e efetiva, além de desmistificar o processo de delegação”, explica a coach.

Entre as dicas que Ellen dá para quem deseja começar a dividir as funções é indicar prazos e os resultados que espera alcançar; delegar a tarefa certa para a pessoa certa e treinar essa importante habilidade.