Sala de Imprensa: Notícias 25/04/2019

Empresárias participam de capacitação na ACIRS

O minicurso aconteceu durante um dos encontros do Núcleo da Mulher Empresária

Entre as atividades que fazem parte do planejamento do Núcleo da Mulher Empresária (NUME) da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) estão as capacitações, com objetivos de instruir e aprimorar os conhecimentos das nucleadas. Nesta semana, a responsável em compartilhar conceitos sobre Objectives and Key Results (OKR) foi a nucleada Maira Daniela da Costa.

"Um dos pilares do NUME é desenvolver as nucleadas, e capacitações com essa são atividades positivas e atendem um objetivo comum entre as participantes, que é superar os desafios diários que toda organização possui, com estratégias práticas e eficientes”, comenta a coordenadora adjunta do Núcleo, Vanessa Sautner.

Maira explicou o que são os OKR´s e o modo para inseri-los nas rotinas pessoais e de trabalho. Trata-se de uma metodologia de gestão muito utilizada por empresas no Vale do Silício, nos Estados Unidos. De modo simplificado, pode se dizer que é uma fórmula para definir metas sendo gerida por objetivos e medida por um conjunto de resultados chave.

“A metodologia OKR que aprendemos é uma ferramenta eficaz para transformar os objetivos da empresa em ações reais e resultados tangíveis. Nossa nucleada conduziu e conseguiu explicar a metodologia OKR de uma forma muito prática, além de instigar as participantes a se aprofundarem no assunto”, pontua Vanessa.

Foi apresentado também ao grupo como a metodologia foi aplicada na empresa na qual Maira é sócia.  “Esse método serve para avaliar resultados e o porque estamos ou não conseguindo entregar as nossas metas”, explica.

Na avaliação de Vanessa, outros fatores importantes e motivadores a respeito deste método são a flexibilidade e facilidade do uso. Empresas de qualquer tamanho conseguem aderir e obter grandes resultados. “Com isso, todas as nucleadas podem aplicar essa metodologia em suas rotinas e terem resultados tangíveis”, finaliza.

Mais fotis: Clique aqui para abrir a galeria