Boa tarde, hoje é dia 09/12 e são

Sala de Imprensa: Notícias 17/07/2019

Empresárias rio-sulenses realizam missão técnica à fábrica de Bolachas em São Martinho, no Sul de Santa Catarina

Durante a missão o Núcleo da Mulher Empresária da ACIRS aproveitou para estreitar laços entre as nucleadas

Uma das ações realizadas no Núcleo da Mulher Empresária (NUME) da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) são as visitas técnicas em diferentes indústrias, empresas e organizações. Neste ano, entre os dias 12 e 13 de junho o NUME realizou a sua primeira missão técnica. O grupo conheceu a fábrica da Fluss Haus, empresa de origem familiar que produz há mais de 20 anos bolachas e doces caseiros.

Além de conhecer a fábrica, as integrantes do Núcleo puderam participar da confecção das bolachas e entender como os itens são produzidos. Os bastidores da FLuss Haus também não passaram despercebidos pelo Núcleo. “Conhecemos toda a parte de produção dos doces artesanais e chocolates. A estrutura da Fluss Haus dispõe de almoço típico alemão, um delicioso e completo café colonial, além de loja própria para compra dos produtos. Tudo feito com capricho e riqueza em detalhes”, destaca a integrante do Núcleo, Raquel Pereira.

Após a visita por todos os setores de produção e embalagem das bolachas, doces e chocolates, as nucleadas tiveram uma conversa com Maria Salete, proprietária da Fluss Haus. A empresária compartilhou com o grupo como foi o início da empresa e quais os planos para o futuro. Hoje a empresa conta com mais de 100 colaborares diretos, sua produção na temporada de natal chega a uma tonelada de docinhos por dia.

SÃO MARTINHO

O grupo aproveitou a visita técnica a Fluss Haus para conhecer um pouco mais Sobre São Martinho. Uma cidade transformada pelo turismo, que possui em sua essência a cultura típica alemã, tradições e costumes passados de geração em geração.

Entre as atividades que também fizeram parte do roteiro do Núcleo esteve: as visitas a Bitter Feuser e ao memorial da Beata Albertin. “Foi um momento muito marcante para o Núcleo essa missão, com histórias encantadoras que nos inspiraram”, destaca Raquel.