ACIRS
Bom dia, hoje é dia 17/08 e são

Sala de Imprensa: Notícias 07/03/2018

Ampliar/Diminuir Texto Imprimir Notícia

Empresário do ramo da construção civil apresenta case para jovens empreendedores

Na terça-feira,06, os integrantes do Núcleo de Jovens Empreendedores da ACIRS visitaram uma obra Melchioretto Sandri, em Rio do Sul, e conheceram sobre a história da empresa


Foto: ACIRS

Alexandre Melchioretto, diretor da empresa foi quem apresentou aos integrantes do Núcleo de Jovens Empreendedores da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) a história sobre a empresa. O empresário contou sobre os desafios que precisam ser superados diariamente e das dificuldades para construir em Rio do Sul, devido à falta de terrenos disponíveis.

“Temos empresários que buscam por moradias para oferecer aos seus trabalhadores, mas não existem terrenos disponíveis próximos a empresa, apenas em cidades vizinhas ou em bairros muito distantes. Isso dificulta muito a geração de habitações no município”, conta Alexandre.

Segundo o empresário, a falta de mão de obra qualificada é outra dificuldade encontrada em Rio do Sul. “Os profissionais que são capacitados já estão empregados e possuem anos de experiência no ramo. Mas quem ingressa no mercado agora em muitas vezes não sabe como conduzir uma construção. A ausência de capacitação oferecida neste ramo é outro agravante”.

A empresa está no mercado desde 1999 desenvolvendo e projetando moradias em diversas cidades de Santa Catarina. Segundo a integrante do Núcleo de Jovens Empreendedores da ACIRS e gerente de engenharia da Melchioretto Sandri, Carla Taynara de Brito. Todas as obras são planejadas pensando no que existe de mais moderno para o cliente. “Em cada empreendimento que projetamos, não podemos desenvolvê-lo pensando no agora, mas sim enquanto ele será moderno no momento em que o propietário irá morar”.

“Visitar as empresas que integram o Núcleo é muito importante para entender o trabalho que os nucleados realizam. É o momento para conhecermos as atitudes que a empresa tomou, para superar desafios e alcançar os objetivos. Serve também para o grupo entender as dificuldades de ser um empreendedor no município”, conta a integrante do Núcleo de Jovens Empreendedores da ACIRS, Gabrielle Zanella Hermann Rossetto.

Mais Fotos:Clique aqui para abrir a galeria

Voltar


Balanço de ações sociais

quantos somos:
658
associados
Junte-se a Nós
Associe-se!
Endereço Rua XV de Novembro, 73
Térreo, Centro - 89160-033
RIO DO SUL / SC

Contato Telefone: (47) 3531-0500
E-Mail: acirs@acirs.com.br
Newsletter Fique por dentro de tudo
que acontece na ACIRS.

Todos os direitos reservados - ACIRS - 2014 - WLive!