Sala de Imprensa: Notícias 13/03/2019

Empresas apresentam e avaliam o desempenho prático do Programa de Gestão de Indicadores e Resultados

Atividade iniciou em novembro de 2017, com encerramento nesta semana

Fotos: ACIRS

Depois de 14 meses de atividades, ocorreu na noite de terça-feira, 12, o encerramento do Programa de Gestão de Indicadores e Resultados (GIR), desenvolvido pelo Sebrae, em parceria com a Associação Empresarial de Rio do Sul. Nessa edição, participaram 20 profissionais de cinco empresas:

AGROLÂNDIA: Biocal Equipamentos Industriais S/A e Vidraçaria Agrolândia;
ITUPORANGA: Schuhmacher & Filho LTDA;
LONTRAS: Fimaco do Brasil S/A;
POUSO REDONDO: LZK Construtora LTDA.

O programa é dividido em workshops, que acontecem na ACIRS, e consultorias, desenvolvidas diretamente nas empresas. Estratégias, indicadores de desempenho, finanças, marketing, operações e processos, recursos humanos e novo plano empresarial são os assuntos trabalhados. Além disso, o GIR reserva nove meses de acompanhamento mensal das atividades, onde são observadas as formas de aplicação do que é trabalhado durante o programa, levando em conta também os indicadores apresentados no planejamento inicial.

Ontem, na aula final, cada empresa teve a oportunidade de apresentar e avaliar os resultados alcançados nesse um ano e dois meses de aplicação prática do programa. Às empresas foi feita a entrega de certificados, seguida de um jantar.

O Sebrae foi representado por Donizete Böger, coordenador regional do Vale do Itajaí, Geraldo de Souza Telles, consultor padrinho do GIR, Ionita Rosa Lunelli, analista técnica do projeto de atendimento individual da CRVI e Fernanda Luiza Becker, assistente da agência de Rio do Sul. Da ACIRS, participaram o presidente Eduardo Schroeder, Juiano Ohf Dalfovo, diretor de capacitação, e Daiara Carine de Souza e Ana Paula Gonçalves Rosenbrock, da central de relacionamento com o associado.

“Quero destacar aqui essa importante parceria mantida entre a ACIRS e o Sebrae, que deve ser fortalecida com a mudança da sede da Associação para o Parque Universitário Norberto Frahm. Aos coordenadores de atividades como o GIR o nosso reconhecimento e aos participantes o nosso desejo de ´boas colheitas`”, ressalta Schroeder.

Mais fotos em:  Clique aqui para abrir a galeria