Boa noite, hoje é dia 18/11 e são

Sala de Imprensa: Notícias 27/11/2012

Empresas riossulenses concorrem ao Prêmio MPE Brasil

As melhores práticas em gestão de micro e pequenas empresas catarinenses serão conhecidas no dia 11 de dezembro, em Florianópolis. Entre os participantes, estão quatro empresas nucleadas da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS). Todas concorrem, em categorias diferentes, ao prêmio que estimula a qualidade e divulga experiências inovadoras em gestão e capacidade empreendedora.

Atuante no Núcleo de Jovens Empreendedores (NJE) e no Núcleo da Mulher Empresária (NUME) a Adove Comunicação e Imprensa é finalista em duas categorias: Serviços e Destaque em Responsabilidade Social. O Núcleo de Informática do Alto Vale do Itajaí (Niavi) terá duas representantes na disputa. Na categoria Tecnologia da Informação e Destaque em Inovação está a Área Local – Agência Digital e na categoria Comércio, a empresa Efetiva Informática. Já o Núcleo de Metal-Eletromecânico tem na empresa Rioar Automação Industrial sua representante.

Finalistas da etapa estadual, as empresas já se preparam para torcer muito e conquistar o prêmio, assim como o direito de disputar a fase nacional. “Para nós já é uma grande conquista ter nosso modelo de gestão reconhecido entre mais de 3 mil empresas inscritas no prêmio”, comentou a diretora de negócios da Adove Comunicação, Máira Daniela da Costa.

A empresa Rioar está pelo terceiro ano consecutivo como finalista. Já a Área Local participa pela segunda vez. As empresas Adove Comunicação e Efetiva Informática tem sua estreia na final, na edição 2012. Para o diretor da Efetiva Informática, Jean Sandro Pedroso, o modelo de qualidade aplicado pelo MPE é um norte para a busca da melhoria contínua. “A partir dele conseguimos ótimos resultados. Saber que somos finalistas nos orgulha muito, por termos, durante muito tempo, incentivado a todos na empresa a melhorar os processos, conhecer melhor as necessidades dos clientes, satisfazer nossos colaboradores, enfim, por todo o trabalho desenvolvido”.

A final estadual do Prêmio MPE Brasil está marcada para o dia 11 de dezembro, às 20 horas no Centro Integrado de Cultura – CIC em Florianópolis.