Sala de Imprensa: Notícias 02/08/2018

Estratégias de negociação são discutidas por empresárias na ACIRS

O assunto fez parte de uma capacitação promovida pelo Núcleo da Mulher Empresaria da Associação Empresarial de Rio do Sul

Não é nenhuma novidade que o mercado e o mundo dos negócios andam inquietos e que conquistar o cliente está, a cada dia, mais desafiador. Para aprender a superar esses desafios e manter os consumidores atraídos por seus produtos e serviços o Núcleo da Mulher Empresária da ACIRS promoveu, nesta semana, uma capacitação sobre neuronegociação, com o palestrante Ezio Ricardo.

Ezio passou para as nucleadas algumas das atitudes e atividades que precisam ser acrescentadas ao dia a dia para que a negociação seja convincente e atraia o cliente. O profissional apresentou dados que mostram que 75% das pessoas procuram o comércio já com a pré-disposição para comprar, no entanto alguns motivos levam o consumidor a não adquirir os itens.

Segundo o palestrante, além de saber abordar o cliente é necessário que exista persuasão e argumentos de venda convincentes para atraí-lo. Ezio destacou ainda alguns itens que precisam ser seguidos pelos empresários entre eles o comportamento e a postura diante do consumidor. Para ele a comunicação é outro fator que precisa de atenção. “É preciso que exista a divulgação do produto para que as pessoas tenham informações e conheçam a marca, antes de comprar”, comenta o palestrante.

Para Ezio a criatividade é uma aliada para as negociações. “Costumo dizer que o conhecimento gera argumentação, que cria convencimento, que por sua vez provoca a mudança de percepção. Ele é um forte aliado em um processo de negociação, pois transmite a tranquilidade necessária para o desenvolvimento de um relacionamento”, conta Ezio.

Para a integrante do Núcleo, Marina Lessa Mansur Pontes, oportunidades como essa agregam conhecimento e valor aos negócios. “Trazer a neurovendas para as empresárias é falar de uma ferramenta que faz parte do dia a dia de cada uma de nós. Todos os dias precisamos negociar. Portanto esta conversa com Ezio foi uma excelente oportunidade para rever os negócios”, pontua.