ACIRS
Bom dia, hoje é dia 17/08 e são

Sala de Imprensa: Notícias 02/08/2018

Ampliar/Diminuir Texto Imprimir Notícia

Estratégias de negociação são discutidas por empresárias na ACIRS

O assunto fez parte de uma capacitação promovida pelo Núcleo da Mulher Empresaria da Associação Empresarial de Rio do Sul


Foto: ACIRS

Não é nenhuma novidade que o mercado e o mundo dos negócios andam inquietos e que conquistar o cliente está, a cada dia, mais desafiador. Para aprender a superar esses desafios e manter os consumidores atraídos por seus produtos e serviços o Núcleo da Mulher Empresária da ACIRS promoveu, nesta semana, uma capacitação sobre neuronegociação, com o palestrante Ezio Ricardo.

Ezio passou para as nucleadas algumas das atitudes e atividades que precisam ser acrescentadas ao dia a dia para que a negociação seja convincente e atraia o cliente. O profissional apresentou dados que mostram que 75% das pessoas procuram o comércio já com a pré-disposição para comprar, no entanto alguns motivos levam o consumidor a não adquirir os itens.

Segundo o palestrante, além de saber abordar o cliente é necessário que exista persuasão e argumentos de venda convincentes para atraí-lo. Ezio destacou ainda alguns itens que precisam ser seguidos pelos empresários entre eles o comportamento e a postura diante do consumidor. Para ele a comunicação é outro fator que precisa de atenção. “É preciso que exista a divulgação do produto para que as pessoas tenham informações e conheçam a marca, antes de comprar”, comenta o palestrante.

Para Ezio a criatividade é uma aliada para as negociações. “Costumo dizer que o conhecimento gera argumentação, que cria convencimento, que por sua vez provoca a mudança de percepção. Ele é um forte aliado em um processo de negociação, pois transmite a tranquilidade necessária para o desenvolvimento de um relacionamento”, conta Ezio.

Para a integrante do Núcleo, Marina Lessa Mansur Pontes, oportunidades como essa agregam conhecimento e valor aos negócios. “Trazer a neurovendas para as empresárias é falar de uma ferramenta que faz parte do dia a dia de cada uma de nós. Todos os dias precisamos negociar. Portanto esta conversa com Ezio foi uma excelente oportunidade para rever os negócios”, pontua.


Voltar


Balanço de ações sociais

quantos somos:
658
associados
Junte-se a Nós
Associe-se!
Endereço Rua XV de Novembro, 73
Térreo, Centro - 89160-033
RIO DO SUL / SC

Contato Telefone: (47) 3531-0500
E-Mail: acirs@acirs.com.br
Newsletter Fique por dentro de tudo
que acontece na ACIRS.

Todos os direitos reservados - ACIRS - 2014 - WLive!