Sala de Imprensa: Notícias 05/08/2009

Feira inicia na próxima semana

A VII Feira Multissetorial do Alto Vale do Itajaí (FERSUL) se aproxima e com ela chega uma grande oportunidade de negócios para empresas catarinenses. De 12 a 15 de agosto, a feira oferecerá atrações especiais a expositores e visitantes. A entrada é gratuita, porém é necessário efetuar cadastro antecipadamente pelo site ou no local da feira.

Feira inicia na próxima semana

A VII Feira Multissetorial do Alto Vale do Itajaí (FERSUL) se aproxima e com ela chega uma grande oportunidade de negócios para empresas catarinenses. De 12 a 15 de agosto, a feira oferecerá atrações especiais a expositores e  visitantes. A entrada é gratuita, porém é necessário efetuar cadastro antecipadamente pelo site ou no local da feira. A VII FERSUL é promovida pela Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS). O horário de visitação é das 18h às 22h durante a semana e das 10h às 20h no sábado.

A uma semana da abertura, a VII FERSUL ganha forma com a montagem dos estandes no Centro de Eventos Hermann Hinrich Purnhagen. São mais de 100 estandes, além das áreas de descanso, praça de alimentação, passarela de desfiles e Cyber Café. Para acolher a feira, o Centro de Eventos recebe ainda nesta semana reformas na estrutura interna.

O evento expõe a variedade de produtos dos setores industrial, comercial e de serviços, destacando o potencial da economia diversificada da região. A feira pretende transformar Rio do Sul no maior centro de negócios do Alto Vale do Itajaí durante os quatro dias.

“Pela grande procura e consequente venda de todos os estandes, temos certeza que a VII edição da FERSUL já é um sucesso. Os visitantes terão a oportunidade de conhecer produtos e serviços gerados por uma região empreendedora por natureza e os expositores terão o esperado retorno”, avalia o presidente da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS), André Odebrecht.

Prestigie as atrações paralelas

Nesta edição, a FERSUL terá um ambiente especial para o intercâmbio de experiências comerciais. As rodadas de negócios têm o objetivo de fomentar parcerias e vendas entre os expositores da feira. A promoção é da JCI de Rio do Sul, por meio da Fecajunior. Serão realizadas três rodadas. A primeira ocorrerá às 18h30min de sexta-feira. A segunda e a terceira serão no sábado às 11h e às 17h respectivamente.

Pelo segundo ano consecutivo, a FERSUL traz o glamour das passarelas da moda para dentro do Pavilhão do Vestuário. De quarta a sábado, 14 marcas da região desfilam os lançamentos da coleção Verão 2010. O setor do vestuário, somente em Rio do Sul, emprega 1,7 mil trabalhadores diretos, número que salta para 6 mil em toda a região. Das 700 empresas que atuam na área, 450 destacam-se no ramo do jeans.

Confira a programação dos desfiles

12 de agosto (quarta-feira)

Desfilam: Senai SC, Romanee, Monnari e Tlic Rio

13 de agosto (quinta-feira)

Desfilam: Dulmar, Star Luck, Liart e Costa Pública

14 de agosto (sexta-feira)

Desfilam: Brix, Sea Star, Fan Prust, Dioxes

15 de agosto (sábado)

Horário: 18h30min

Desfilam: Monnari, Costa Pública, Kathalinas e Ela

A VII FERSUL ainda oferecerá palestras que prometem motivar os visitantes. Os encontros ocorrerão no auditório da Secretaria Municipal de Educação (anexa ao Centro de Eventos). As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site ou no local. As vagas são limitadas a 120 participantes em cada palestra.

Confira a programação das palestras

13 de agosto (quinta-feira)

Horário: 19h30min

Tema: Estratégias inovadoras de gestão, com Gérson Maurício Schmitt.

14 de agosto (sexta-feira)

Horário: 18h30min

Tema: Fontes de recurso e financiamento de longo prazo, com Pedro Henrique Preussler.

Horário: 19h30min

Tema: Gestão Eficaz de marketing e vendas, com Marcos Roberto Carvalho