Sala de Imprensa: Notícias 28/09/2021

Geração Empreendedora: projeto de estudantes que representaram a ACIRS fica em 2º lugar na etapa estadual

Resultado dos avaliadores aponta 58 pontos; um a menos que o 1º colocado na classificação geral

Estudantes de Rio do Sul que participaram do Geração Empreendedora 2021 comemoram o resultado da etapa estadual do programa, coordenado pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina – FACISC. Entre os 12 projetos apresentados à banca na tarde de segunda-feira, dia 27, o Ecopaper ficou em 2º lugar. O resultado aponta 58 pontos, um a menos que o 1º colocado na classificação geral.

A defesa no formato on-line foi feita pela aluna do COC Rio do Sul, Luísa Venâncio Prim, representando os colegas Filipe Silveira Bet, também do COC, e Leonardo Gaertner do colégio Dom Bosco. A ideia do grupo é de criar uma Papelaria Virtual, que produz materiais sustentáveis, como cadernos e agendas, utilizando na capa obras de artistas locais.

A classificação final ficou assim: 1º lugar – Protagonistas do Futuro, de Concórdia (59 pontos), 2º lugar – Ecopaper, de Rio do Sul (58 pontos) e 3º lugar - Be Art, de Joaçaba, e Dynamic Designer, de Garopaba (53 pontos cada).

"Que fantástico ver a equipe que representa a nossa Associação como a segunda colocada. Isso mostra a importância do projeto, como ele acrescenta na vida pessoal e profissional, transformando pelo meio do associativismo. Parabéns equipe Ecopaper e parabéns Nume e NJE pelo grande trabalho desenvolvido. Orgulho", comemora o presidente da ACIRS, Jean Sandro Pedroso.

O Geração Empreendedora é realizado desde 2014, graças ao comprometimento de empresários voluntários ligados ao Conselho Estadual do Jovem Empreendedor - CEJESC e ao Conselho Estadual da Mulher Empresária - CEME. Neste ano, a ACIRS contou mais uma vez com multiplicadores dos Núcleos de Jovens Empreendedores e da Mulher Empresária, que atuaram como mentores locais auxiliando os estudantes em todas as etapas do programa.