ACIRS
Boa tarde, hoje é dia 21/09 e são

Sala de Imprensa: Notícias 15/09/2020

Ampliar/Diminuir Texto Imprimir Notícia

Gestor de Inovação da ACIRS conclui Jorgada em Projetos da FACISC

Foram 10 encontros, realizados de 16 de julho a 15 de setembro, totalizando 15 horas de formação


Foto: FACISC

Uma iniciativa da FACISC, com foco nas ACIs para a troca de conhecimentos e o compartilhamento de boas práticas na área de gestão de projetos, a Jornada em Projetos encerrou nesta terça-feira, dia 15. Foram 10 encontros, iniciando em 16 de julho, totalizando 15 horas de atividades. Os 87 inscritos, de 52 Associações, em alusão ao ambiente espacial, foram divididos na Nave Enterprise e Nave Millennium Falcon. A ação contou com a contribuição de 20 voluntários, que dividiram seus conhecimentos durante os encontros.

Da Associação Empresarial de Rio do Sul - ACIRS participou da Jornada o gestor de Inovação, Gabriel de Borba Neto.

"A Jornada em Projetos organizada pela FACISC foi muito positiva. Os encontros aconteceram de forma semanal e proporcionaram conhecimentos teóricos, atrelados à prática de gerenciamento de projetos. Foi uma excelente oportunidade para atualizamos os conhecimentos que serão muito úteis no dia a dia da ACIRS", reconhece Gabriel.

A atividade de encerramento contou com uma palestra especial de Vítor Massari, Ceo do Grupo Hiflex, que atua em consultoria, mentoring e coaching focada em transformações organizacionais, mudança de cultura e mindset através de métodos ágeis e abordagens enxutas.

Especialista em treinamentos corporativos e formações profissionais para implementação de métodos ágeis e abordagens enxutas para gerenciamento de projetos, Vitor falou sobre a estrutura Cynefin, como um Framework para tomada de decisões em projetos. “É preciso dar passos curtos, mas precisa saber o que fazer se der certo ou se der errado, pois quando você entende você tem menos gastos”, comenta Vítor.

O encontro foi aberto pelo diretor de indústria da FACISC, André Armin Odebrecht, que ressaltou a importância de se ter projetos, para organizar as demandas e deixar legados. “Ações como a jornada nos ajudam a chegar na excelência mais rapidamente. O associativismo precisa se reinventar e somente de forma planejada e com projetos organizados conseguiremos fazer isso. Assim nossas associações ficarão mais profissionais e motivadas para continuar a atuar. A FACISC está com diversas ações revolucionárias e com isso vem aproximando as associações, criando um ecossistema onde as ações podem ser compartilhadas. Assim vamos fazendo a diferença no associativismo e garantindo a sustentabilidade das entidades”, destaca.

A jornada foi organizada pela supervisora de projetos, Letícia Varela, pela analista de projetos, Caroline Rodrigues e pelo gestor de projetos e do Programa Empreender, Gil Goulart.

Informações: FACISC.

Voltar


Balanço de ações sociais

quantos somos:
624
associados
Junte-se a Nós
Associe-se!
Endereço Rua Herculano Nunes Teixeira, 105
Térreo, Budag - 89165-478
RIO DO SUL / SC

Contato Telefone: (47) 3531-0500
E-Mail: acirs@acirs.com.br
Newsletter Fique por dentro de tudo
que acontece na ACIRS.

Todos os direitos reservados - ACIRS - 2014 - WLive!