Sala de Imprensa: Notícias 17/08/2019

Grande público na terceira noite de FERSUL reforça o título de maior evento de negócios do Alto Vale

Os palestrantes Sacha Juanuk e Rodrigo Raineri dividiram com o público algumas das muitas experiências vivenciadas ao longo das suas carreiras

Com os corredores lotados e o Congresso Empresarial com praticamente todas as cadeiras ocupadas. Foi assim o terceiro dia da Feira Multissetorial do Alto Vale do Itajaí – FERSUL, no Centro de Eventos de Rio do Sul. Na quarta, quinta e sexta-feira, mais de 7 mil pessoas prestigiaram, reforçando o título de maior evento de negócios da região e um dos maiores de Santa Catarina.

Os visitantes que acompanharam a feira ao longo da noite puderam fazer a troca de contatos, realizar compras e registrar tudo em fotos nos mais diferentes ambientes. Um exemplo foi a cabine fotográfica dentro da cabine de um caminhão, que está exposto na área externa. Pedalar uma bicicleta para “criar energia” e fazer sucos também foi uma experiência de sucesso num dos estandes do pavilhão 1.

No 2º Congresso Empresarial o público acompanhou um pouco da história da empresa catarinense Mormaii, que foi compartilhada pelo diretor de marketing e coordenador omnichannel Sacha Juanuk. Para finalizar a noite, o primeiro brasileiro a escalar por 3 vezes o Monte Everest, Rodrigo Raineri, deixou claro que sem planejamento fica mais difícil alcançar os objetivos. O também empresário, dividiu algumas das experiências vivenciadas por todo o mundo.

As demais atividades gratuitas iniciaram às 8h, continuando durante todo o dia. Destaques ainda às atividades do Sebrae e para os eventos desenvolvidos pelos Núcleos Setoriais da ACIRS. A praça de alimentação, por exemplo, foi de responsabilidade do Núcleo de Gastronomia.

“No cardápio há nove pratos, executivos e gourmet. Só nos três primeiros dias de feira foram consumidos mais de 1000 pratos. A equipe está de parabéns”, destaca a integrante do Núcleo de Gastronomia, Luana da Rosa.

SÁBADO, DIA 17

Para o quarto e último dia da FERSUL, o Congresso Empresarial traz mais duas palestras, ministradas por Luiz Serafim, publicitário, administrador de empresas e líder de Inovação da 3M do Brasil, e Ralph Peticov, cofundador e experience designer do Hack Town, evento inspirado no festival americano Souht by Southwest (SXSW). O tema do dia é Inspiração para Inovar.

A partir das 17h terá a entrega do Prêmio de Inovação ACIRS 2019. Os Vencedores serão revelados no palco principal, no Pavilhão 2.

A FERSUL 2019 é realizada pela Associação Empresarial de Rio do Sul - ACIRS e correalizada pelo SEBRAE/SC. O evento tem os copatrocínios da Unimed Alto Vale e do CREA-SC e o apoio oficial da Prefeitura de Rio do Sul.