Boa noite, hoje é dia 02/07 e são

Sala de Imprensa: Notícias 05/06/2020

Máscaras produzidas em Rio do Sul são usadas em ação solidária no Recife, em Pernambuco

No Alto Vale, instituições de saúde, secretarias municipais e empresas também são contempladas com face Shield

Fotos: Marmita Solidária Recife

No enfrentamento da pandemia do coronavírus, entre uma série de ações colocadas em prática pela Associação Empresarial de Rio do Sul – ACIRS destaque para a produção e distribuição gratuita de face shield. A iniciativa surgiu em março, tendo como idealizadores integrantes do Núcleo de Inovação.

Inicialmente, a confecção dessas máscaras contou com o apoio de empresas locais, inclusive com o envolvimento também de pessoas que têm impressora 3D em casa. A ideia era beneficiar instituições de saúde de Rio do Sul, a exemplo do Hospital Regional Alto Vale. O projeto acabou contando com a parceria de entidades de renome estadual, o que possibilitou o aumento da produção, estendendo as doações às Secretarias de Saúde de todos os municípios da região.

A iniciativa chamou a atenção também de um grupo do Nordeste, denominado Marmita Solidária Recife. Cinco unidades foram enviadas à capital pernambucana, para que os integrantes possam realizar suas ações com mais segurança.

“Na noite desta quinta-feira, dia 4, realizamos a distribuição de 100 marmitas a moradores de rua da nossa cidade, com a equipe devidamente equipada com as máscaras produzidas em Rio do Sul. Queremos agradecer a ACIRS pelo apoio, que é fundamental nessa nossa missão de ajudar quem mais precisa”, ressalta Joyce Melo, uma das idealizadoras do Marmita Solidária.

Outros beneficiados com as máscaras face shield são os associados da ACIRS. Até agora, quase 300 foram doadas para mais de 30 empresas. E as doações continuam.

“Temos ainda uma quantidade razoável de máscaras à disposição de quem precisa. Interessados devem fazer a reserva pelo telefone (47) 3531-0500 e a retirada gratuita na recepção da Associação Empresarial, aqui no Centro de Inovação Norberto Frahm”, explica o coordenador do Núcleo, Gabriel de Borba Neto.

Mais fotos: Clique aqui para abrir a galeria