Sala de Imprensa: Notícias 11/10/2018

Mês da Inovação tem início em Rio do Sul

As atividades estão sendo programadas pelo Núcleo de Inovação da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS)

Para dar o start no Mês da Inovação o Núcleo de Inovação da ACIRS promoveu nesta semana uma nova edição da Trilhas do Conhecimento. O evento consiste na apresentação de cases e mini palestras que são realizadas pelos próprios nucleados.

Neste ano os participantes tiveram a oportunidade de assistir a 10 temas que envolviam assuntos que discutiam desde a qualidade de vida até os desafios da indústria 4.0. As palestras acontecem em duas salas temáticas, uma onde os conteúdos abordados eram sobre temas digitais e a outra com assuntos estratégicos. Os eventos aconteceram simultaneamente.

Para o nucleado Everton Porath o evento proporcionou para os empresários e futuros empreendedores a oportunidade de refletir sobre o que é preciso desenvolver para inovar nas empresas rio-sulenses.

“É necessário que a gente continue competitivo e globalizados, isso porque, se não reinventarmos nossas empresas ficaremos para trás. Outras cidades de Santa Catarina já estão um pouquinho na frente, Joinville, por exemplo, com 2 mil empresas de tecnologia, além das indústrias se preparando para a revolução do 4.0, Florianópolis com 900 empresas de TI e a arrecadação de ISS deste setor superior ao do turismo. Estamos estudando estas tendências fora e compartilhando este conhecimento com as pessoas daqui.

A próxima ação do Mês da Inovação acontece no dia 18 de outubro. Em parceria com os Núcleos de Informática e Jovens Empreendedores da ACIRS o grupo promove o Dia da Informação. O evento trará duas palestras para tratar do fim do vendedor como artista.