Boa noite, hoje é dia 18/11 e são

Sala de Imprensa: Notícias 17/12/2012

Natal Solidário presenteia escolas de Rio do Sul

Além de netbooks, projetor de imagens, aparelho de som e telefones sem fio, mais de 700 kits recheados de doces foram entregues.

Com um sorriso no rosto e guloseimas nas mãos, as crianças da Escola Modelo encerraram as atividades escolares e iniciaram as férias com  gostinho de Natal. O Núcleo de Jovens Empreendedores (NJE) e o Núcleo da Mulher Empresária (NUME) da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) realizaram na sexta-feira, 14 de dezembro, o Natal Solidário 2012.

Mais de 700 kits recheados de doces foram entregues na Escola Modelo, C.E. Luiz Adelar Soldatelli e no Centro de Educação Infantil Ilse Soldatelli, ambos na cidade de Rio do Sul. Além disso, através da doação de um empresário riossulense, foram repassadas utilidades para a escola, como netbooks, projetor de imagens, aparelho de som e telefones sem fio. Também foram doados vários jogos educativos e brinquedos para as crianças.

“Não existem palavras para descrever a felicidade sentida naquela tarde, somente quem foi lá para saber o quão gratificante é ver este projeto”, destacou o coordenador do NJE, João Henrique Facchini. A doação foi motivo de festa para a as crianças e para os idealizadores da ação. “Não precisamos fazer muito para que alguém fique feliz. Hoje tivemos a certeza disso”, complementou a coordenadora do Natal Solidário, Priscila Bonatto.

O projeto, que já está vinculado ao calendário anual de atividades do Conselho Estadual do Jovem Empreendedor (CEJESC), é uma ação do Núcleo de Jovens Empreendedores e que neste ano, contou com o apoio do Núcleo da Mulher Empresária. “Contribuir com esta ação é muito gratificante. Que esta parceria seja renovada para o próximo ano”, finalizou a coordenadora do NUME, Adriana Sborz.