Boa tarde, hoje é dia 18/10 e são

Sala de Imprensa: Notícias 24/10/2012

Nimob promove debate com o tema: Fiscalização

O evento reuniu aproximadamente 30 profissionais do setor imobiliário, que participaram de um bate-papo com representantes do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis de Santa Catarina (Creci/SC).

Dinâmica. Assim foi a palestra “Fiscalização, estrutura, papel e competências do Creci/SC”, promovida pelo Núcleo Imobiliário (Nimob) da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS), na terça-feira, 23 de outubro, no auditório da Associação.

O tema do encontro foi a importância do cumprimento das leis, quando o assunto é fiscalização. “Nosso objetivo é orientar, deixar os corretores cientes de que a fiscalização é necessária e se faz presente no cotidiano dos profissionais do setor”, explicou o presidente do Creci/SC, Carlos Josué Beims.

Beims explicou aos profissionais que a fiscalização é um assunto que precisa ser discutido. “Eu era corretor de imóveis e de tanto conviver com essas questões, que muitas vezes são feitas de forma ilegal, resolvi fazer diferente. A fiscalização deve ser vista como uma forma de melhorar ainda mais o setor e não como algo que ameace o corretor”, ressaltou.

Também participaram do evento o procurador geral, Daniel Cobra e o coordenador do Departamento de Fiscalização, Edson Thrun, assim como representantes do Núcleo Imobiliário do município de Timbó e de Rio do Sul. “Queremos agradecer a presença de todos e ressaltar que eventos assim são realizados para capacitar e desenvolver ainda mais todo o setor imobiliário”, destacou o coordenador do Nimob, Volir Corrêa.

O debate serviu como projeto piloto para ser desenvolvido em outras cidades. “É um orgulho para o Nimob receber as autoridades do Creci/SC para uma conversa com os nucleados. Foi uma oportunidade única e de fundamental importância”, completou Corrêa.

O evento fez parte do calendário de eventos do Nimob, que busca contribuir com o crescimento planejado do Alto Vale do Itajaí, através da profissionalização e organização do setor imobiliário.