Boa noite, hoje é dia 20/09 e são

Sala de Imprensa: Notícias 16/07/2021

Nota de repúdio: Congresso contra os brasileiros - Fundo Eleitoral 2022 de R$ 5,7 bilhões

Foto: ACIRS/DIVULGAÇÃO

As entidades abaixo assinadas vêm a público manifestar seu repúdio à aprovação do aumento do Fundo Eleitoral pelo Congresso Nacional no valor de R$ 5,7 bilhões.

O Brasil e os brasileiros vivem o luto de cerca de 540 mil mortos e milhões de desempregados pela Covid. Os brasileiros e as empresas há muito não suportam a carga tributária.

Os Congressistas que votaram favoráveis ao valor de R$ 5,7 bilhões para o Fundo Eleitoral agem virando de costas para os seus eleitores no momento em que deveriam ser exemplares e reduzirem o valor do Fundo Eleitoral ao patamar original de R$ 1,7 bilhão, quando foi aprovada a Lei 13.487/2017, que criou o Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC).

Os brasileiros, as pessoas de carne e osso, que precisam fazer impensáveis malabarismos para conseguir colocar comida em suas mesas em momento tão crítico no aspecto econômico, sanitário e de saúde, anseiam que os Congressistas, de maneira urgente, voltem atrás dessa decisão tomada, retornando ao valor original de R$ 1,7 bilhão, demonstrando que agem como representantes do povo brasileiro e não como uma classe que somente busca manter o sistema que há muito é demasiadamente oneroso aos brasileiros.

Senhores congressistas, desejamos que não aumentem o Fundo Eleitoral para 2022.

A sociedade espera que esse erro seja reparado.

Rio do Sul, 16 de julho de 2021.

ORGANIZAÇÕES SIGNATÁRIAS:

Associação Empresaria de Rio do Sul - ACIRS.

Câmara de Dirigentes Lojistas de Rio do Sul - CDL.

Ordem dos Advogados do Brasil - OAB subseção de Rio do Sul.

Sindicato das Indústrias Metalúrgicas Mecânicas e do Material Elétrico de Rio do Sul - SIMMMERS.

Observatório Social do Brasil - Rio do Sul.

Sindicato dos Contabilistas do Alto Vale do Itajaí - SINDICONT.

Sindicato do Comércio Varejista do Alto Vale do Itajaí - SINDICOMÉRCIO.

JCI Rio do Sul.