Boa tarde, hoje é dia 21/09 e são

Sala de Imprensa: Notícias 20/08/2020

Nota de repúdio da ACIRS ao Senado Federal

O Senado Federal se mostrou fraco e ficou de joelhos – incluindo senadores catarinenses – ao não apoiar medida que impede aumentos, reajustes ou adequação de remuneração à significativa parte das carreiras do serviço público até o fim de 2021, conforme previsto no Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus. A derrubada do Veto 17/2020 foi uma afronta aos milhares de brasileiros desempregados e aqueles que não abrirão mais suas empresas em função da pandemia.

Aguardamos que a Câmara dos Deputados coloque o poder legislativo minimamente de pé e não pactue com este ato de completa irresponsabilidade fiscal.

O Congresso deve patrocinar a redução dos gastos e contribuir com soluções para o Brasil e os brasileiros. Jamais promover o aumento das desigualdades, dos privilégios e da injustiça social.

Trata-se do futuro de todos. Do futuro do Brasil.

Rio do Sul (SC), 20 de agosto de 2020
Associação Empresarial de Rio do Sul - ACIRS