Boa noite, hoje é dia 28/03 e são

Sala de Imprensa: Notícias 12/03/2020

Nove projetos do Alto Vale são contemplados pelo Programa Nascer em 2020

Atividade de mentoria iniciou nesta semana, na Associação Empresarial de Rio do Sul - ACIRS

Fotos: ACIRS

Com o objetivo de transformar o conhecimento tecnológico em novos produtos, processos ou serviços por meio da pré-incubação empresarial, o Programa Nascer contempla neste ano nove projetos do Alto Vale: Betouch, Concepção Acústica, E-commerce Local, Espaço Prateado, Fabricando Moda, Kangoru, PharmApp, Educa Game e Encontre Imóveis.

Em um período de cinco meses, os selecionados serão contemplados com mentorias, palestras, workshops e fortalecimento de networking. O primeiro encontro do Polo Nascer de Rio do Sul ocorreu na noite de terça-feira, dia 10. A ACIRS é parceira, disponibilizando o espaço físico e ficando responsável pela gestão das atividades locais.

“Essa é considerada mais uma importante oportunidade de testar, aprimorar e consolidar ideias inovadoras que surgem na nossa região, com o objetivo de que as mesmas se tornem negócios reais e rentáveis”, explica o gestor de Inovação da ACIRS, Gabriel de Borba Neto.

Para a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina - FAPESC, responsável pela atividade no Estado em parceria com o Sebrae-SC, o Programa Nascer é uma grande ferramenta de apoio para que boas ideias entrem no mercado, fortalecendo ainda mais o ecossistema de inovação catarinense.

Mais fotos: Clique aqui para abrir a galeria