ACIRS
Bom dia, hoje é dia 18/07 e são

Sala de Imprensa: Notícias 31/10/2012

Ampliar/Diminuir Texto Imprimir Notícia

NST alerta para os perigos da praia

De acordo com o coordenador do NST, Edélcio Hildebrandt, tanto para as crianças como para os adultos, ficar alerta e respeitar os limites pode evitar os perigos que a praia oferece.


O calor do verão se aproxima, assim como o período de férias. É tempo de viagens, festas e claro, de praia. No entanto, apesar de divertida, a praia esconde alguns perigos com os quais devemos estar atentos. O Núcleo de Segurança do Trabalho (NST) da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) alerta para os cuidados que se deve ter para evitar acidentes.

De acordo com o coordenador do NST, Edélcio Hildebrandt, tanto para as crianças como para os adultos, ficar alerta e respeitar os limites pode evitar os perigos que a praia oferece. “Quando falamos nas ameaças que o mar pode provocar, podemos citar uma lista de coisas que podem estragar as férias por falta de atenção, entre eles os afogamentos”, explica.

Por isso, o NST dá dicas de como se proteger de certas eventualidades. Ficar atento às bandeiras que sinalizam a profundidade da praia e a arrebentação das ondas são fundamentais. Também é preciso tomar cuidado com obstáculos, buracos e correntes de retorno. “Prestar atenção nas bandeiras e seguir as instruções repassadas pelos bombeiros e salva vidas. Só assim os banhistas terão férias inesquecíveis”, destaca.

Edélcio ressalta que as bandeiras seguem o sinal de trânsito: vermelho - PARE; verde - SIGA; e amarelo – ATENÇÃO. Neste caso, a bandeira vermelha significa mar perigoso, portanto, evite entrar na água. Nesta situação, o mar apresenta grandes ondas e correntes muito fortes. A bandeira amarela é sinal de mar ruim, e significa que é preciso prestar atenção, pois a qualquer momento o banhista pode ser surpreendido pelo mar. Já a bandeira verde indica mar bom, com condições favoráveis ao banho.

Esteja sempre consciente de suas limitações e aproveite o melhor das férias, com segurança.

Voltar


Balanço de ações sociais

quantos somos:
638
associados
Junte-se a Nós
Associe-se!
Endereço Rua Herculano Nunes Teixeira, 105
Térreo, Budag - 89165-478
RIO DO SUL / SC

Contato Telefone: (47) 3531-0500
E-Mail: acirs@acirs.com.br
Newsletter Fique por dentro de tudo
que acontece na ACIRS.

Todos os direitos reservados - ACIRS - 2014 - WLive!