Sala de Imprensa: Notícias 09/04/2018

Núcleo de E-commerce da ACIRS visita loja física da JK Bike e Woie

Os empresários puderam entender como as bicicletas elétricas foram criadas pela empresa

foto: ACIRS

Além de visitar a estrutura da empresa, os nucleados conheceram como o empresário Joel Ricardo Rodrigues criou a Woie, uma marca de bicicletas elétricas. A responsável por contar a história da empresa foi a diretora de marketing da Woie e integrante do Núcleo de Comércio Eletrônico da ACIRS, Bianca Moresco.

“O Joel nos conta que teve a ideia de criá-la após ficar parado no trânsito e ver um senhor passar de bicicleta. Neste momento ele percebeu que essa poderia ser a oportunidade de criar um negócio”, conta a nucleada.

Segundo Bianca, a empresa investe em diferencias para atrair o cliente. Pensando nisso em 2015 foi lançada a loja virtual da Woie, onde o consumidor pode encontrar desde diferentes acessórios, peças e ferramentas aos modelos da bicicleta elétrica.

Os integrantes do Núcleo conheceram também como as bicicletas são montadas e distribuídas para os clientes. “Trabalhamos de muitas formas para atrair a atenção do cliente, mas o nosso pós-venda é o diferencial, mostramos que o consumidor não é apenas mais um e sim a importância que ele tem para a empresa”, comenta Bianca.

Os empresários puderam, ainda, esclarecer dúvidas sobre o meio de transporte, as diferenças que existem entre os modelos e as vantagens que uma bicicleta pode proporcionar ao cliente entre elas o custo benefício. “Ao adquirir uma bicicleta elétrica o consumidor diminuirá os gastos com o carro, como gasolina e impostos. Mesmo com os avanços tecnológicos e a comodidade oferecida pela bicicleta apenas 3,4% dos brasileiros a utilizam como principal meio de transporte”, destaca Bianca.

“Conhecer histórias de empresários que conseguiram superar desafios e desenvolver um produto diferente para o mercado é muito interessante. Isso motiva o Núcleo em muitos sentidos. Além disso, podemos ver como o comércio eletrônico é um diferencial para a Woie”, conta o coordenador do Núcleo de E-commerce da ACIRS, Carlos Eduardo Kaiser.

“Nós da Woie e JK Bike realmente confiamos no poder que a bicicleta tem de transformar a vida das pessoas e acreditamos que não por cultura ou gosto, mas sim por necessidade a bicicleta se tornará o meio de transporte mais utilizado no Brasil, assim como para os holandeses por exemplo”, conta Bianca.

Mais Fotos: Clique aqui para abrir a galeria