ACIRS
Bom dia, hoje é dia 23/06 e são

Sala de Imprensa: Notícias 06/06/2018

Ampliar/Diminuir Texto Imprimir Notícia

Núcleo de Gastronomia da ACIRS realiza missão técnica em Belém

Os profissionais participaram durante os dias 30 e 31 de maio, 01 e 02 de junho do Festival Ver-o-Peso, onde aprenderam sobre a cultura e a culinária paraense


Foto: Núcleo de Gastronomia

O festival Ver-o-Peso é um dos principais eventos da Amazônia, que atrai a cada ano chefs de diversos estados e países para interagir e aprender sobre a diversidade de produtos oferecida pela culinária local. A vasta quantidade de produtos e o cenário diferenciado foi o que chamou a atenção do Núcleo de Gastronomia da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS). Os profissionais viajaram em busca de trazer detalhes da cozinha paraense para o Alto Vale.

Durante a viagem os nucleados puderam vivenciar um pouco da realidade oferecida pela gastronomia local. Conheceram alguns dos restaurantes que Belém possui, os temperos locais e os diferentes jeitos de preparar os alimentos.

Outro ponto visitado pelos empresários foi a feira de produtos onde puderam aprender e conhecer sobre ingredientes regionais. O evento contou com pequenos produtores apresentando diretamente para o consumidor os produtos. Uma oportunidade para os nucleados conhecerem a história dos itens que levaram para casa.

Para a integrante do Núcleo Luana da Rosa, participar do festival foi produtivo para todo o grupo. “Aprendemos sobre a riqueza gastronômica que existe na região. Além disso, todos que vivem lá valorizam a cultura e os produtos de Belém. Tivemos a oportunidade de consumir diferentes pratos e experimentar sabores diversos”, comenta a nucleada.

Os integrantes do Núcleo aproveitaram a viagem para trocar experiências sobre as gastronomias paranaense e catarinense. Ao visitar o Mercado das Boieiras, os nucleados puderam ver os chefs convidados e as vendedoras de refeição do Mercado dividindo conhecimentos em um intercambio gastronômico.

Além de conhecer o Mercado os nucleados participaram da Feira Gastronômica do Ver-o-Peso, onde assistiram aulas sobre a culinária típica. “A experiência de participar de uma missão como essa é enriquecedora, conhecemos não só sobre a gastronomia, mas sim sobre acultura e costumes”, comenta o coordenador do Núcleo de Gastronomia da ACIRS, Valcir Kempner.

O coordenador destaca que participar de missões e eventos com o Núcleo é muito importante, fortalece e estreita os laços entre os integrantes. “Em ações como essa é que vimos à força do associativismo, percebemos o quanto ele é importante não só para o nosso segmento, mas como um todo”, conta Kempner.

A missão foi subsidiada pelo projeto Empreender Competitivo, com apoio da CACB, SEBRAE Nacional, Empreender, Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC) e Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS).

Mais Fotos: Clique aqui para abrir a galeria

Voltar

quantos somos:
658
associados
Junte-se a Nós
Associe-se!
Endereço Rua XV de Novembro, 73
Térreo, Centro - 89160-033
RIO DO SUL / SC

Contato Telefone: (47) 3531-0500
E-Mail: acirs@acirs.com.br
Newsletter Fique por dentro de tudo
que acontece na ACIRS.

Todos os direitos reservados - ACIRS - 2014 - WLive!