Sala de Imprensa: Notícias 10/08/2018

Núcleo de Inovação da ACIRS realiza nova edição do Banco de Cérebros

O evento aconteceu na noite da quinta-feira, 09, no Laboratório de Inovação e Negócios (Lin)

A atividade é uma metodologia adaptada pelo Núcleo, na qual um empreendedor central apresenta o negócio em que atua e também uma necessidade de melhoria, mudança, ou um determinado problema que necessita de auxílio para resolver. A partir disso todos os demais convidados por meio de uma mediação feita pelos integrantes do Núcleo auxiliam na busca de determinadas soluções.

O problema desta edição do Banco de Cérebros foi apresentado pelo Guilherme Casagrande. O empresário pontuou algumas dificuldades do BKI e-commerce em que atua. Segundo ele a conversa e as sugestões foram de grande valia. “Hoje mesmo já realizamos uma reunião na empresa e estamos vendo como e quais dicas sugeridas pelo grupo aplicar primeiro”, comenta.

A Bki é uma extensão da Baiki Badhai. Empresa que atua desde 1998 produzindo roupas da linha surfwear. Já o comércio eletrônico nasceu da necessidade de levar as peças confeccionadas no Alto Vale para todo o Brasil.

Para o coordenador do Núcleo, Gabriel de Borba Neto, o Banco de Cérebros é um bate-papo muito produtivo. “Essa é uma oportunidade de troca mutua. Todos que participam ganham, gera networking e muita discussão positiva”, comenta.