ACIRS
Bom dia, hoje é dia 18/07 e são

Sala de Imprensa: Notícias 02/07/2019

Ampliar/Diminuir Texto Imprimir Notícia

Núcleo de Tecnologia da Informação da ACIRS reforça projeto de extensão aplicado pelo Instituto Federal Catarinense

A ação foi motivada pelo #IFCQualificaAltoVale, que tem o foco de capacitar a comunidade


Foto: ACIRS

Durante a última semana de junho a comunidade do Alto Vale pôde participar de uma capacitação sobre “Internet das Coisas”, no novo espaço oferecido pelo Centro de Inovação Norberto Frahm, o Coworking. A ação foi uma iniciativa do Núcleo de Tecnologia da Informação e do Instituto Federal Catarinense (IFC).

Durante a capacitação, os participantes trabalharam, entre outros conceitos, o que é a denominação da Internet das Coisas e sua funcionabilidade. “O grande propósito desta capacitação foi de aproximar conceitos de IoT (Internet das Coisas) do público de Rio do Sul”, observa o integrante do Núcleo, Daniel Germano Scheidt.

Os participantes fizeram também o levantamento de alguns problemas que o grupo entendia que poderia resolver por meio de soluções de IoT. “Montamos quatro grupos de trabalho, que construíram protótipos para entender como se constroem projetos envolvendo eletrônica e como podemos montar sistemas com certa autonomia, para facilitar o dia a dia das pessoas”, lembra Daniel.

Para o coordenador do Núcleo, Ricardo Nunes, parcerias como essa são importantes para o desenvolvimento do Núcleo e de seus integrantes.

“O NIAVI vê as parcerias que tem com as instituições de ensino como fundamental para o crescimento do setor com qualidade, pois assim conseguimos qualificar profissionais e aproximar a academia com a realidade do mercado. Essas parcerias também servem para fortalecer o Núcleo dentro das universidades e para que os acadêmicos busquem empresas nucleadas para ingressar no mercado de trabalho”, destaca Ricardo.

O #IFCQualificaAltoVale é um projeto de extensão aplicado na universidade. “O #IFCQualificaAltoVale é um projeto de extensão do Instituto Federal que tem como objetivo identificar as necessidades de formação de estudantes e profissionais das áreas da elétrica, mecânica e tecnologia da informação. O projeto também oferece cursos de curta duração para, quando possível, atender as necessidades identificadas de forma mais direta”, orienta, Eduardo Bidese, professor do IFC.


Mais fotos: Clique aqui para abrir a galeria

Voltar


Balanço de ações sociais

quantos somos:
638
associados
Junte-se a Nós
Associe-se!
Endereço Rua Herculano Nunes Teixeira, 105
Térreo, Budag - 89165-478
RIO DO SUL / SC

Contato Telefone: (47) 3531-0500
E-Mail: acirs@acirs.com.br
Newsletter Fique por dentro de tudo
que acontece na ACIRS.

Todos os direitos reservados - ACIRS - 2014 - WLive!