Boa noite, hoje é dia 02/07 e são

Sala de Imprensa: Notícias 12/06/2020

Núcleos de Inovação discutem projetos e alinham ações para acelerar retomada econômica

Assembleia reuniu virtualmente mais de 70 empresários, de 14 cidades catarinenses

Foto: ACIRS/divulgação

Motivados a seguir em frente e acelerar a retomada econômica do setor de inovação, integrantes dos Núcleos de Inovação do Sistema FACISC participaram da 2ª Assembleia Geral Ordinária - AGO, do Conselho Estadual dos Núcleos de Inovação, CENI.

Organizado pelos Núcleos da Associação Empresarial de Rio do Sul - ACIRS e da Associação Empresarial de Joinville - ACIJ, o encontro reuniu virtualmente mais de 70 empresários, de 14 cidades catarinenses, e contou com a participação do diretor de Inovação da FACISC, Daniel Correia Luz.

Foram discutidas e alinhadas diversas ações que o CENI já vem participando desde o início da pandemia, a exemplos de lives, webinars, produção de máscaras de impressão 3D, programas de mentorias e um chatbot que está disponível na plataforma da FACISC.

Também foi discutido o projeto “Arte de fazer acontecer”, por meio de metodologias como o GTD e o Scrum. Os conteúdos foram apresentados pelos nucleados Alexandre de Souza, de Rio do Sul, e Modesto Hurtado Ferrer, de Joinville.

Os participantes finalizaram os debates discutindo sobre as formas que o setor de inovação pode auxiliar os mais diversos segmentos da cadeia produtiva, principalmente no atual momento que estamos vivendo.

"O evento foi muito positivo e reforçou a importância da união para vencer os desafios impostos pela pandemia", destaca o coordenador do Núcleo da ACIRS, Gabriel de Borba Neto.

Informações: FACISC