Sala de Imprensa: Notícias 26/11/2008

Odebrecht discursa metas da Associação

Mais de duzentos associados e lideranças políticas e empresariais participaram do jantar alusivo à posse da nova Diretoria e Conselhos da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS), na segunda-feira, 24. A solenidade contou também com o lançamento da VII Feira Multissetorial do Alto Vale do Itajaí (FERSUL).

Em seu discurso, o presidente da ACIRS, André Armin Odebrecht, enfatizou a importância da Associação Empresarial no desenvolvimento regional, com a participação na construção do Hospital Regional, da Fundação Educacional do Vale do Itajaí (hoje Unidavi), do Senac, do Senai e CDL, todas importantes instituições da cidade.

Odebrecht abordou ainda o papel da entidade na defesa dos interesses da classe empresarial, como a capacitação de mão-de-obra e a urgente mobilização pela duplicação da BR-470.

As três diretrizes que norteiam o trabalho da Associação Empresarial (promover a competitividade empresarial, conquistar a excelência na gestão e contribuir com a comunidade) foram frisadas por Odebrecht em seu discurso. Definidas as diretrizes, foram criados 28 projetos que vêm a contribuir com os interesses da comunidade, do empresário e da própria associação.

Para consolidar a execução dos projetos, a Associação Empresarial vai passar por uma reestruturação administrativa em 2009, com a secretária executiva Regina Petry, passando ao cargo de Direção de Projetos e o coordenador de relações institucionais, Cleber Andrei Stassun, assumindo a Secretaria Executiva da ACIRS.

A importância dos Núcleos Setoriais para a realização de atividades empreendedoras e o crescimento dos setores, foi lembrada pelo presidente, que destacou a criação de dois novos núcleos: o das Imobiliárias e o de Segurança do Trabalho.

A ACIRS homenageou seu ex-presidente, Lino Rohden, por ter consolidado os projetos da entidade e por ser o responsável por uma maior participação dos empresários nas atividades desenvolvidas pela Associação.

A solenidade se encerrou com o lançamento da VII Feira Multissetorial do Alto Vale do Itajaí (FERSUL). O evento será realizado dos dias 12 a 15 de agosto, no Centro de Eventos Hermann Purnhagen, em Rio do Sul.