Sala de Imprensa: Notícias 08/03/2019

Os direitos e os deveres do consumidor serão discutidos em palestra da ACIRS e PROCON

Inscrições no www.eventos.acirs.com.br

15 de março, Dia Mundial do Consumidor. Para marcar a data, a Associação Empresarial e o PROCON de Rio do Sul preparam uma atividade especial direcionada a lojistas, comerciantes, empresários e consumidores. Vai ser uma palestra, no dia 13, às 8h, no Auditório da ACIRS.

Assuntos em pauta:
Código de Defesa do Consumidor.
Cuidados ao adquirir produtos, serviços e mercadorias.
Regras de compras no mercado local e pela internet.
Propaganda enganosa e/ou abusiva.
Problemas frequentes enfrentados pelo PROCON de Rio do Sul.
Garantia de produtos.

A palestra será ministrada pelo diretor do PROCON, Vanderlei Luis Waldrich. Inscrições podem ser feitas no site www.eventos.acirs.com.br “O principal objetivo é alertar os empresários para estarem de acordo com as normas do CDC, para não serem surpreendidos com as fiscalizações do Procon, que podem pesar muito nas empresas”, observa o vice-presidente da ACIRS e representante da Associação no Conselho Municipal de Defesa do Consumidor, Jean Sandro Pedroso.