Sala de Imprensa: Notícias 28/06/2019

Plantio de árvores no CINF reforça o alerta para a preservação do meio ambiente

Estudante do Instituto Maria Auxiliadora aceitaram o convite e participaram da atividade educativa na manhã desta sexta

Fotos: ACIRS

Para se despedir do mês dedicado às ações de preservação ao meio ambiente, uma atividade simbólica e educativa foi realizada na manhã desta sexta-feira, 28, no pátio do Centro de Inovação Norberto Frahm (CINF), na área central de Rio do Sul.

Participaram alunos convidados do Instituto Maria Auxiliadora e colaboradores da Associação Empresarial e do Sebrae. Divididos em grupo, os estudantes auxiliaram o técnico florestal Luís Cláudio Petris no plantio de mudas de tangerina, laranja e acerola.

“No processo de conscientização ambiental, objetivamos com essa ação construir valores, hábitos e atitudes que valorizam a conservação do meio ambiente. Assim, promovendo a qualidade de vida e a sustentabilidade”, enfatiza a diretora de projetos, Mariel Tambosi.

A partir de agora, o objetivo é ampliar o plantio de árvores frutíferas e nativas na área externa do CINF, incentivando o uso do espaço pela comunidade e reforçando que no Centro de Inovação há vários espaços disponíveis para o lazer coletivo.

Ocorreu ainda a distribuição de mudas de palmeira, doadas pela Unidavi.

SALVE ESSA DATA

Durante o mês de junho foi lançada a campanha interativa “Salve essa Data”, com a proposta de envolver os associados da ACIRS. Eles foram convidados a enviar fotos, demonstrando de que forma suas empresas cuidam da natureza.

“Queremos agradecer a Ropelato Seguros, representada na atividade de hoje pelo senhor Carlos Ropelato, por ser uma das empresas que aderiu à campanha. O nosso reconhecimento também ao Grupo FIMACO, de Lontras, e à Winner Academia, de Rio do Sul, por também compartilharem conosco suas boas ações”, ressalta o promotor de eventos do CINF, Jorge Luiz Thimotheo.

Mais fotos: Clique aqui para abrir a galeria