Sala de Imprensa: Notícias 30/04/2019

Prêmio de Inovação ACIRS 2019 reconhece esforços bem-sucedidos das organizações do Alto Vale

O prazo de inscrição termina no dia 20 de maio, pelo no site www.premiodeinovacaoacirs.com.br

O Prêmio de Inovação ACIRS é uma iniciativa do Núcleo de Inovação da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) e do Observatório Social. Possui entre suas diretrizes os objetivos de disseminar a inovação como estratégia competitiva e de estabelecer uma base de conhecimento a respeito dos diferentes níveis de gestão e inovação nas organizações que atuam no Alto Vale do Itajaí.

O Prêmio possui a premissa de homenagear e reconhecer empresários que estão na ativa e com histórico de empreendedorismo. “Em 2019, a homenageada será Helena Frahm Perfoll. Uma grande líder, que vive incansavelmente a busca pela evolução, com persistência e dedicação à frente de uma empresa tradicional e com produtos reconhecidamente inovadores, na cidade de Rio do Sul”, explica o coordenador do Núcleo, Gabriel de Borba Neto.

As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 20 de maio, no site www.premiodeinovacaoacirs.com.br Nesse mesmo endereço eletrônico estão disponíveis o regulamento, os patrocinadores e as fotos da edição de 2017, onde o homenageado foi o empresário João Stramosk. A participação é gratuita. Podem participar as empresas e órgãos públicos dos 28 municípios da região.

Como na edição anterior, há quatro categorias:

Produtos e serviços;

Modelo de negócios;

Gestão pública;

Gestão.

Os vencedores de cada categoria concorrem ainda ao prêmio destaque inovação, sendo premiado com uma viagem para a Conferência anual de Startups e Empreendedorismo (CASE 2019), em São Paulo.

Nesta edição, a comissão avaliadora do Prêmio de Inovação ACIRS - Helena Frahm Perfoll - será mista, sendo composta por integrantes no Núcleo de Inovação, do Observatório Social e representantes da comunidade. Tendo mais avaliadores, é possível a participação de empresas Nucleadas na disputa. “Queremos incentivar o maior número de empresas possíveis para que entre nesta caminhada da inovação. Uma iniciativa cada vez mais necessária e positiva”, finaliza Gabriel.