Boa noite, hoje é dia 27/05 e são

Sala de Imprensa: Notícias 04/03/2020

Presidentes de ACIs do Alto Vale reúnem-se em Rio do Sul

O associativismo foi tema em destaque nesta quarta-feira (04/03) em reunião no Alto Vale

Fotos: FACISC

Liderados pelo vice-presidente regional, Alex Detlev Ohf, os presidentes das associações empresariais da regional reuniram-se em Rio do Sul para um encontro de formação.

Sob a orientação do superintendente institucional da Facisc, Gilson Zimmermann, e da consultora de atuação regional, Caroline Kalvelage, os presidentes receberam informações sobre os princípios do associativismo, a forma de atuação, o papel dos líderes e os resultados que podem ser conquistados para desenvolvimento local por meio das entidades. “Todos queremos defender os interesses dos empresários, promover a atividade econômica e cooperar mutuamente para crescer, e a postura dos representantes que estão à frente das entidades tem impacto direto nos resultados”, destacou Gilson.

Os representantes também receberam informações sobre diversas atividades da Facisc e o projeto Juntos Somos Mais, expondo as diversas ações planejadas para o desenvolvimento das entidades do Sistema.

EXECUTIVOS

Além dos presidentes, os executivos das associações empresariais do Alto Vale também estiveram reunidos nesta quarta, em uma formação promovida pela Facisc em Rio do Sul.

Coordenados pela consultora de atuação regional Caroline Kalvelage, os profissionais receberam do superintendente institucional da Facisc informações sobre atividades da Federação, com destaque para o projeto Juntos Somos Mais e as ações pensadas para promover o desenvolvimento das entidades do Hub empresarial catarinense.

Entre os eventos apresentados, destaque para o Congresso Empresarial da Facisc que será realizado em novembro, em Florianópolis, trazendo conteúdos inovadores e reunindo todos os públicos das ACIs para capacitação e troca de experiências. “Nosso objetivo é reunir em um único evento diversos assuntos de interesse do Sistema Facisc levando o máximo de informações úteis que possibilitem o desenvolvimento das associações e seus públicos”, ressaltou Gilson.

No encontro também foram levantadas necessidades das entidades e apontadas práticas que gostariam que fossem compartilhadas.

Outro tema abordado no encontro foi o papel dos executivos nas associações bem como as ferramentas e habilidades que podem ser utilizadas para tornar as entidades mais eficientes. “Busquem conhecimentos, habilidades e tenham atitudes diferenciadas. Isto certamente permitirá ter um trabalho de excelência e diferenciado”, ressaltou Gilson.

Texto: FACISC