Sala de Imprensa: Notícias 04/12/2017

Projeto social voltado a estudantes é apresentado ao Núcleo de Informática da ACIRS

A proposta foi apresentada pelo nucleado Fábio Alexandrini com o objetivo de convidar os outros integrantes do grupo para participar do projeto

O Computação na Escola é formado por um conjunto de parceiros, dispostos a ensinar alunos do 5º ao 8º ano sobre o mundo da informática. As empresas que participam do projeto contratam acadêmicos de TI para ensinar conteúdos de informática aos estudantes. Uma parceria entre escolas e empresas para difundir o conhecimento na área.

Esse profissional é contratado como um estagiário, mas sua atuação acontecerá na sala de aula ao invés de ser no ambiente de trabalho. O acadêmico receberá toda a orientação da empresa que o contratou de como trabalhar com os alunos, o que desenvolver e como aplicar os conteúdos.

“Queremos instigar nestes estudantes o interesse pela profissão, que eles entendam sobre a área antes de entrar para um ensino superior. Além disso, esses alunos poderão conhecer o que as empresas do Núcleo fazem, como trabalham e o que desenvolvem”, conta o coordenador do Núcleo de Informática da ACIRS, Jonathan Silas da Costa.

Os alunos receberão instruções sobre diversos assuntos voltados ao mundo do TI e aprenderão a desenvolver aplicativos para usar nas aulas como, por exemplo, jogos que facilitem os estudos. Robótica, também é um dos conteúdos que será abordado.

Segundo o nucleado Fábio Alexandrini em Rio do Sul já existem três escolas dispostas a receberem o projeto. “É uma ideia muito boa para o Núcleo desenvolver, vamos estar proporcionando a estes estudantes a oportunidade de se destacarem como profissionais”, conta.

“A proposta interessou ao Núcleo por alguns motivos, um deles é por existir uma demanda de trabalho muito grande nesta área, proporcionando à falta de profissionais. Além disso, nós já queríamos desenvolver algo parecido e essa pode ser a oportunidade que precisávamos”, conta o coordenador do Núcleo de Informática da ACIRS, Jonathan Silas da Costa.

Mais Fotos: Clique aqui para abrir a galeria