Boa tarde, hoje é dia 24/11 e são

Sala de Imprensa: Notícias 12/09/2017

Projeto voltado ao empreendedorismo tem segunda tarde de capacitações em Rio do Sul

O Geração Empreendedora visa preparar os estudantes para a o mercado de trabalho, com foco no associativismo e no empreendedorismo

Na segunda tarde da ação, os estudantes passaram por novos desafios e precisaram entender na prática como o conceito de empreendedorismo e associatismo acontece. Para isso foi necessário que os jovens participassem de diversas atividades voltadas ao tema, entre elas a confecção de 20 barcos ou aviões com apenas 19 folhas de papel, foi preciso superar os obstáculos e usar o espírito empreendedor para alcançar os objetivos.

Durante o projeto os jovens além de se capacitarem utilizando os conteúdos da apostila, também assistem vídeos, participam de dinâmicas e realizam várias atividades que integram o grupo e fortalecem o sentido do Geração Empreendedora.

Em cada encontro os alunos serão apresentados a cases de empreendedores da região. Nesta vez quem participou do projeto, foi a diretora de negócios da Adove Comunicação Digital, Máira Daniela da Costa, que falou sobre a história da empresa e os conteúdos que são produzidos para as mídias sociais. A empresária também é coordenadora da comissão de comunicação do Conselho Estadual da Mulher Empresária (CEME).

Outra empresária que participou do Geração Empreendedora foi a Gabrielle Zanella, ela que também é vice coordenadora do Núcleo de Jovens Empreendedores da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS), que explicou aos estudantes o conceito do associativismo e sobre a bagagem cultural que é recebida em participar de projetos que envolvem esse tema.

“É preciso ser empreendedor em qualquer momento do dia, não só na criação de uma empresa. Podemos aplicar essa prática até mesmo ao desenvolver um trabalho de escola, buscando algo novo e que agregue ao conteúdo. Ser associativista é fazer movimentos voluntários em prol de um todo”, destaca a nucleada Gabrielle Zanella.

O Geração Empreendedora é uma iniciativa da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC) e conta com o envolvimento do Conselho Estadual de Jovens Empreendedores (CEJESC), o Conselho Estadual da Mulher Empresaria de Santa Catarina (CEME) e o Núcleo dos Jovens Empreendedores da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS).