Sala de Imprensa: Notícias 14/08/2009

Sucesso se repete na VII FERSUL

O segundo dia da VII FERSUL repetiu o sucesso da noite de abertura. Cerca de cinco mil pessoas já acompanharam a exposição de mais de 100 empresas e também prestigiaram as atrações paralelas como os desfiles e palestra.

Na segunda noite, em parceria com a JCI de Rio do Sul, a VII FERSUL recebeu o presidente executivo da Battistella Holding, Gérson Schmitt, que falou aos expositores e visitantes sobre “Estratégias Inovadoras de Gestão”. Schmitt ficou surpreso com o nível de desenvolvimento das empresas locais e por ter encontrado uma feira do porte da FERSUL no Alto Vale do Itajaí.

O palestrante destacou ainda a diversidade da economia da região, desde o ramo têxtil, metalúrgico, de serviços, indústrias de bebidas e alimentos. “A feira mostra que o país está vivo pela capacidade empreendedora das regiões interioranas. O verdadeiro valor está na força da economia das médias e pequenas cidades brasileiras e na sua adaptação às diversas mudanças do mercado”, ressalta.

Até sábado a feira deve atrair cerca de 15 mil visitantes que irão conferir as palestras, rodadas de negócios e os desfiles de moda. Expectativa para a presença da dançarina do programa Caldeirão do Huck, Dany Bananinha, que ira participar do lançamento da coleção Verão 2010 de uma empresa riossulense.