Boa noite, hoje é dia 18/11 e são

Sala de Imprensa: Notícias 28/10/2019

'Time' da ACIRS participa de Encontro Estadual do Empreender

O evento ocorreu nos dias 24 e 25 de outubro e reuniu mais de 150 pessoas na sede da Facisc, em Florianópolis

Fotos: ACIRS

A Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina – Facisc realizou na última semana mais um Encontro Estadual do Empreender. O evento ocorreu na sede da entidade e reuniu diversas pessoas ligadas aos Núcleos Setoriais das Associações Empresariais e Comerciais catarinenses.

A Associação Empresarial de Rio do Sul - ACIRS também contou com quatro representantes. Participaram os consultores de Núcleos Divaldo Custódio Maciel e Danieli Staroscky, o gerente administrativo Ronaldo Visentainer e a assessora de Núcleos Dauani Schmitz.

Atualmente, o Programa Empreender mobiliza cerca de 8 mil empresas no Estado, em mais de 600 Núcleos empresariais. Destes, 16 são conduzidos pela ACIRS.

O evento contou com uma programação extensa, que trouxe desde cases regionais a palestras nacionais. No primeiro dia, o público acompanhou assuntos como: sociedade 5.0, associativismo em inovação e a liderança extraordinária.

No último dia, entre os temas trabalhados estavam associativismo empresarial, concorrência, planejamento e propósito. Teve ainda a palestra nacional com Maurício Louzada, que contou para o público a experiência que vivenciou, quando ele e mais quatro amigos ficaram mais de 40 horas presos em uma caverna, em 1998.

“O Encontro Estadual do Empreender sempre é esperado pelos consultores. É focado, aborda temas necessários e traz novidades para serem aplicadas nos Núcleos. Além disso, dá um gás final para elaborar os planejamentos para o próximo ano, com ações diferentes e resultados relevantes”, comenta a consultora de Núcleos da ACIRS, Danieli Staroscky.

PROGRAMA EMPREENDER

O Programa Empreender tem em sua essência estimular e facilitar o trabalho colaborativo por meio dos Núcleos Setoriais. Entre ações que fazem parte do seu propósito destaque para o encontro de soluções e benefícios comuns.