Sala de Imprensa: Notícias 11/08/2009

VII FERSUL inicia nesta quarta-feira com atrações especiais

Faltando um dia para iniciar o maior evento de negócios da região, a organização da VII Feira Multissetorial do Alto Vale do Itajaí (FERSUL) acelera os preparativos para receber cerca de 15 mil visitantes e mais de 100 expositores entre os dias 12 e 15 de agosto. A feira estará aberta das 18h às 22h durante a semana e no sábado das 10h às 20h. A entrada é gratuita.

VII FERSUL inicia nesta quarta-feira com atrações especiais

O Centro de Eventos Hermann Hinrich Purnhagen recebe nesta terça-feira os acabamentos finais. Os estandes ganham os últimos retoques que dão o colorido ao Pavilhão Multissetorial. No Pavilhão do Vestuário, a passarela está pronta para apresentar os desfiles de moda de 15 marcas da região.

Dany Bananinha vem à VII FERSUL

A dançarina do programa “Caldeirão do Huck”, Dany Bananinha (Danielle Soares Ramos) promete atrair olhares e a atenção do público durante participação no desfile de moda da Costa Pública, no final da tarde de sábado, último dia da feira. Depois do desfile, Dany segue para os estandes da Costa Pública e Rex Destilaria, onde receberá os fãs.

Cônsul da Costa do Marfim participa da abertura da feira

A VII FERSUL também receberá o cônsul da Costa do Marfim, Tibe Bi Gole Blaise. Ele participará da abertura da feira com o objetivo de impulsionar as negociações internacionais entre empresas do Alto Vale do Itajaí e países da África Ocidental.

O convite ao cônsul partiu de um grupo de empresários rio-sulenses. Segundo o diretor de Exportação, Daniel Chede Maia, o Consulado da Costa do Marfim trabalha junto às empresas da região para inaugurar em breve um escritório de negociação em Rio do Sul e outro em Abidjan, capital da Costa do Marfim. A intenção é exportar mercadorias produzidas no Alto Vale para o país africano, como máquinas e equipamentos para geração de energia, construção civil, produtos alimentícios e têxteis.

“A visita marca a abertura de novos mercados aos empresários da região. Queremos expandir os negócios também para outros países da União Econômica e Monetária do Oeste Africano (UEMOA), como Benim, Burkina Faso, Mali, Níger, Senegal, Togo e Guiné-Bissau”, destaca Maia.