Notícias 18/09/2018

ACIRS realizará palestra com João Pacífico em Rio do Sul

O evento acontece no dia 25 de setembro e tem como propósito despertar nos participantes a necessidade da verdadeira inovação nas empresas e comemorar o dia do profissional de RH Engana-se quem pensa que a inovação está apenas ligada ao desenvolvimento de tecnologias, produtos e serviços. Ela envolve a criação de novos modelos de negócios, formas de atender as necessidades dos consumidores, processos organizacionais, meios de competir e cooperar no ambiente empresarial

Em um cenário cada vez mais competitivo e globalizado a inovação de uma maneira geral é percebida como essencial para a sobrevivência, no entanto poucas pessoas e empresas exercem algum tipo de iniciativa para colocá-la em prática. Pensando em despertar essa necessidade de inovar nos empreendimentos do Alto Vale o Núcleo de Recursos Humanos da ACIRS traz para Rio do Sul a palestra a verdadeira inovação nas empresas, com João Pacífico.

Pacífico é fundador do Grupo Gaia, o maior grupo de securitizadoras do país, que revolucionou o jeito de fazer mercado financeiro através da cultura Onda Azul. O empresário é ainda autor do Livro Onda Azul e possui mais de 370 mil seguidores no Linkedin.

Segundo a coordenadora do Núcleo de RH, Uiara Ramos, o palestrante irá abordar como em um cenário caótico, turbulento e em rápida transformação as pessoas deixam de ser recurso e passam a ocupar o papel da própria inovação. “Enquanto Núcleo, temos uma missão que é desenvolver os profissionais de RH, mas também levar esse conhecimento para as empresas onde eles atuam”, explica Uiara.

O objetivo é capacitar e gerar integração entre os profissionais de RH da região. Além disso, destacar a importância dessa atuação nas empresas. “É preciso ser persistente na gestão de pessoas porque são elas que geram os resultados para as empresas. Estamos vivendo em um ambiente onde a gestão das pessoas e RH caminham aliados para que possam avançar o desenvolvimento do RH estratégico” reforça a coordenadora do Núcleo.