Boa tarde, hoje é dia 18/10 e são

Notícias 26/09/2018

Evento reúne mais de 300 pessoas para ouvir sobre inovação nas empresas

O palestrante da noite foi o empresário e autor do livro Onda Azul, João Pacifico, que passou para o público uma lição sobre o que é o verdadeiro sucesso

É comum que as pessoas busquem o sucesso nas carreiras profissionais e na vida pessoal. No entanto em alguns momentos para alcançar esse objetivo elas deixam de lado determinados princípios fundamentais. E com base em uma história de empreendedorismo que deu certo, em meio a um país que só declinava devido à crise, Pacifico mostrou para o público que para alcançar as metas é preciso mais do que desejar o sucesso. É necessário estar otimista e feliz.

Pacifico abordou a necessidade de as pessoas encontrarem no trabalho um ambiente que complete a sua vida e que seja mais humanizado. Para isso mostrou o grupo Gaia, empresa do setor financeiro desenvolvida por ele que tem como base 10 valores fundamentais e essenciais. “As pessoas não querem mais ser feliz só depois das seis da tarde, elas esperam que o trabalho complemente os seus objetivos pessoais. Elas buscam por mais propósitos e desejam se desenvolver no ambiente corporativo. E as empresas precisam entender isso”, comenta.

Para o empresário a cultura e o ambiente de trabalho é o que tornarão o empreendimento diferente e agradável para o profissional e sustentável no futuro. E para que esse processo possa acontecer é necessário que o RH seja atuante dentro da empresa. A gestão de pessoas é o que tornará os empreendimentos mais sustentáveis a longo prazo segundo Pacifico.

“O RH com o passar do tempo ele tende a assumir cada vez mais um papel de importância nas empresas, não apenas a função de “pagar salários”, mas como o cuidador das pessoas. Ele será o responsável em perceber o que está acontecendo com os colaboradores, em buscar ferramentas que possam desenvolver esses profissionais e mantê-los motivados. Eu penso que o RH é o coração da empresa, quanto mais forte ele for em uma companhia e bem-intencionado, melhor será o desenvolvimento dela em médio e longo prazo”, explica o autor do livro Onda Azul.

O empresário lembrou ainda que se a empresa não contar com uma gestão de pessoas determinada os bons e capacitados colaboradores acabarão deixando a o que irá torná-la um empreendimento fraco.

A coordenadora do Núcleo de Recursos Humanos da ACIRS, Uiara Ramos, comenta que o desejo de trazer João Pacifico para Rio do Sul nasceu dos impactos que ele e a cultura Onda Azul estão causando no país. “Ele já plica na sua empresa uma questão que nós como Núcleo estamos começando a implantar agora no Alto Vale o RH estratégico e protagonista dentro das organizações. Pacifico é um profissional empreendedor e visionário que tem total alinhamento com o cenário que queremos construir na região”.

Mais Fotos: Clique aqui para abrir a galeria