Boa noite, hoje é dia 18/11 e são

Notícias 22/08/2019

Núcleos Setoriais da ACIRS promoveram o compartilhamento de conteúdo na FERSUL 2019

Cerca de nove eventos paralelos foram coordenados por nucleados, nos quatro dias de feira

Os Núcleos Setoriais da Associação Empresarial de Rio do Sul – ACIRS são responsáveis por promover o fomento e o desenvolvimento, principalmente dos seus integrantes. Isso foi colocado em prática na Feira Multissetorial do Alto Vale do Itajaí – FERSUL. Uma das novidades foi o estande dos Núcleos, onde os nucleados se revezavam para entregar conteúdo aos visitantes da feira.

“O espaço ficou bem novo, leve e bem disruptivo. A proposta era de realmente usar o estande para compartilhar conhecimento, levando em conta a particularidade de cada Núcleo, até mesmo promovendo a geração de negócios e trabalhando o associativismo”, ressalta a diretora de Núcleos da ACIRS, Uiara Ramos Uller.

Além disso, nos quatro dias os nucleados ficaram responsáveis em desenvolver nove eventos paralelos reforçando a programação da feira, envolvendo até 500 pessoas. Uma das atividades que contaram com a parceria do Núcleo da Mulher Empresária (NUME) foi a 5ª edição do Empreende Mulher Catarinense, organizado pelo Conselho Estadual da Mulher Empresária. O evento buscou, entre outros propósitos, comemorar a passagem do Dia Nacional da Mulher Empresária.

Outras atividades que foram destaque: Encontro Regional de Jovens Empreendedores - Núcleo de Jovens Empreendedores - (Super-ERJE); Palestra responsabilidade civil para profissionais de Saúde - Núcleo da Saúde; Reunião do Conselho Estadual de Núcleos Imobiliários (CENISC) -Núcleo do Setor Imobiliário; Palestra a importância da documentação + workshop de equipamentos de proteção individua (EPI’s) - Núcleo de Segurança no Trabalho, e a palestra indústria 4.0 e as habilidades do futuro - Núcleo de Recursos Humanos.

E mais: todo o trabalho desenvolvido na praça de alimentação da feira foi coordenado novamente pelos integrantes do Núcleo de Gastronomia. De quarta-feira a sábado foram servidos por eles mais de 1.500 pratos gourmet e executivo. Teve também a segunda edição do Prêmio de Inovação ACIRS 2019, que homenageou a empresária Helena Frahm Perfoll.