ACIRS
Bom dia, hoje é dia 20/05 e são

Notícias 08/11/2017

Ampliar/Diminuir Texto Imprimir Notícia

Núcleo de Segurança do Trabalho da ACIRS discute sobre terceirização

A conversa aconteceu durante uma visita que os nucleados fizeram à empresa Hergen


FOTO: ACIRS

Em busca de mais conhecimento os integrantes do Núcleo de Segurança no Trabalho da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira,08.

Os nucleados participaram de uma visita técnica à Hergen, empresa que atua há 40 anos em Rio do Sul projetando e fabricando máquinas e equipamentos para a indústria de papel. Os integrantes do Núcleo tiveram a oportunidade de conhecer como é desenvolvido o processo de terceirização dentro da empresa e as normas que são seguidas para que não aconteçam acidentes de trabalho.

Quem explicou aos nucleados como é realizado o processo de terceirização dos funcionários dentro da Hergen foi o técnico de segurança do trabalho e integrante do Núcleo, Edélcio Hildebrandt. “Trabalhamos com algumas exigências para os profissionais de fora que atuam em nossa empresa. O nosso objetivo com isso é evitar acidentes e prevenir riscos”, conta o integrante do Núcleo de Segurança do Trabalho da ACIRS, Edélcio Hildebrandt.

Edélcio também compartilhou com o grupo algumas regras que a empresa segue para a terceirização, entre elas a exigência de alguns documentos que comprovem a autenticidade do funcionário.

O nucleado destacou a importância de compartilhar esta estratégia e o conhecimento adquirido ao longo dos anos com os demais integrantes do Núcleo. “Disseminar estas informações é muito bom ao Núcleo para que todos consigam trabalhar as mesmas atividades em diversos ambientes”, comenta Hildebrandt.

“Participar destes encontros e visitas é muito importante para os integrantes do Núcleo. Conseguimos adquirir muito conhecimento ao ver como que é o dia a dia de cada nucleado e o papel que assume dentro da empresa. Por meio destas atividades conseguimos aprender sobre vários conteúdos e desenvolvê-los em nossos ambientes de trabalho”, conta a integrante do Núcleo de Segurança do Trabalho da ACIRS, Talita Tainá Fernandes.

Ainda durante a visita, os nucleados puderam conhecer todas as instalações da empresa e os produtos desenvolvidos, saciar dúvidas e entender como os processos são realizados.

Mais Fotos:  Clique aqui para abrir a galeria

Voltar

quantos somos:
658
associados
Junte-se a Nós
Associe-se!
Endereço Rua XV de Novembro, 73
Térreo, Centro - 89160-033
RIO DO SUL / SC

Contato Telefone: (47) 3531-0500
E-Mail: acirs@acirs.com.br
Newsletter Fique por dentro de tudo
que acontece na ACIRS.

Todos os direitos reservados - ACIRS - 2014 - WLive!