Notícias 22/10/2019

Rio do Sul será palco do encontro de CIPAs, em novembro

O evento é uma realização do Núcleo de Segurança no Trabalho da Associação Empresarial de Rio do Sul - ACIRS

Fotos: ACIRS

Para muitos estabelecimentos, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) é uma obrigatoriedade. Mas para o Núcleo de Segurança no Trabalho (NST) da Associação Empresarial de Rio do Sul - ACIRS o objetivo desta comissão vai muito além de prevenir acidentes e de ser algo obrigatório.

Com esses propósitos, o Núcleo organiza para o dia 08 de novembro o primeiro Encontro Regional de CIPAs do Alto Vale. O evento acontece a partir das 13h30, no Centro de Inovação Norberto Frahm - CINF.

“Queremos mostrar para todos, não apenas para os profissionais que trabalham com saúde e segurança no trabalho, o quanto a CIPA é importante e quais atividades e métodos preventivos podem ser realizados por meio dela”, explica a coordenadora do NST, Patrícia Oliveira.

A programação do evento iniciará com a palestra “CIPA, uma Grande Indústria”, ministrada por Arduíno Martins, um dos responsáveis pela CIPA da empresa WEG. Em seguida, será realizado o Espaço CIPA, no qual os participantes serão divididos em grupos de conversa, onde um profissional será o responsável em compartilhar expertises, estimular e propor ideias para as CIPAS das empresas participantes. Para finalizar, duas empresas do Alto Vale irão compartilhar seus cases.

“Buscamos com esse evento provocar os membros das CIPAs das empresas do Alto Vale a ter um posicionamento diferente. Estimulando atividades que promovam a saúde e a segurança do trabalho dentro das empresas, a troca de ideias e experiências e a prática de novas ações que possam ser implementadas e que gerem auto impacto dentro das empresas”, comenta o coordenador adjunto do Núcleo, Felipe Fugazza.

13h30 - Credenciamento;

13h40 - Palestra: CIPA uma grande indústria;

14h40 - Espaço CIPA;

15h40 - Coffe breake;

16h00 - Espaço CIPA (continuação);

16h30 - Cases de sucesso;

17h30 - Encerramento.

As inscrições podem ser realizadas no site www.eventos.acirs.com.br. Os participantes são orientados a doar um litro de leite, que será destinado a uma entidade da região.