ACIRS
Boa tarde, hoje é dia 15/10 e são

Notícias 22/11/2017

Ampliar/Diminuir Texto Imprimir Notícia

Empresários apresentam demandas dos setores hoteleiro e de turismo ao Poder Público

O encontro teve como objetivo discutir dificuldades enfrentadas pelos integrantes do Núcleo de Turismo e Hospitalidade da ACIRS


FOTO: ACIRS

Em busca de promover o desenvolvimento do turismo e do setor hoteleiro em Rio do Sul os integrantes do Núcleo de Turismo e Hospitalidade da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIARS) participaram do Café com Prefeito. Durante o bate-papo os empresários apresentaram algumas das demandas que o grupo possui, entre elas a falta de sinalização no município.

“Para nós é importante que sejam implantadas novas placas no município para facilitar o acesso aos hotéis. Esse é um pedido que já estamos reivindicando há anos. Muitos hospedes veem pela primeira vez a Rio do Sul e não conseguem se localizar”, conta o coordenador adjunto do Núcleo de Turismo e Hospitalidade da ACIRS, Yuri Schreiber.

Os empresários cobraram também do Poder Público a antecipação do calendário de eventos de Rio do Sul ao setor hoteleiro. Os nucleados destacaram a importância desta ação para que possam se programar e até mesmo criar promoções para atrair os clientes.

“O objetivo deste encontro é para que os diversos setores instalados em Rio do Sul possam apresentar ao Poder Público as necessidades que enfrentam no dia a dia. A proposta é que possamos discutir abertamente por isso surgiu a ideia de um Café com o Prefeito”, conta o diretor de relações institucionais da prefeitura de Rio do Sul, Flávio de Souza Júnior.

Os nucleados cobraram ainda que sejam promovidas ações para o desenvolvimento do turismo na região, como rotas alternativas de passeios. “Muitos hospedes chegam a Rio do Sul e não sabem quais locais atrativos o município tem para oferecer. Precisamos fomentar a cultura que existe aqui”, conta o coordenador adjunto do Núcleo de Turismo e Hospitalidade da ACIRS, Yuri Schreiber.

“Essas discussões são muito importantes para fomentarmos o desenvolvimento em nossa cidade. Por meio destas reuniões conseguimos alinhar demandas e promover resultados em conjunto”, conta o prefeito de Rio do Sul, José Thomé.

Com essa conversa, os nucleados conseguiram cobrar atitudes do Poder público. Novas reuniões serão marcadas para que os projetos sejam implantados.

Voltar


Balanço de ações sociais

quantos somos:
658
associados
Junte-se a Nós
Associe-se!
Endereço Rua XV de Novembro, 73
Térreo, Centro - 89160-033
RIO DO SUL / SC

Contato Telefone: (47) 3531-0500
E-Mail: acirs@acirs.com.br
Newsletter Fique por dentro de tudo
que acontece na ACIRS.

Todos os direitos reservados - ACIRS - 2014 - WLive!