ACIRS
Boa noite, hoje é dia 17/08 e são

Notícias 21/05/2018

Ampliar/Diminuir Texto Imprimir Notícia

Turistas estrangeiros foram os que mais visitaram Santa Catarina no verão de 2018

Segundo uma pesquisa da Fecomércio/SC os visitantes argentinos foram os que mais vieram para o estado, se comparado ao mesmo período de 2017 o percentual praticamente dobrou atingindo 29%


Imagem: WEB

Em Santa Catarina o turismo representa 13% da movimentação econômica. Segundo a pesquisa Turismo de Verão no Litoral Catarinense 2018 desenvolvida pela Fecomércio /SC um fator que comprova isso são os valores deixados no estado durante a temporada de verão. Os turistas desembolsaram em média R$4.000,00, 33,9% a mais que em 2017.

Os gastos no setor hoteleiro também se elevaram, promovendo o otimismo dos empresários da área. Os visitantes investiram cerca de R$800,00 em hotéis. A permanência no estado também aumentou, os turistas se hospedaram entre cinco e oito dias em Santa Catarina. A grande maioria optou em se hospedar em hotel/pousada/hostel, 33,4%.

Com a alta dos números do turismo catarinense toda a cadeia de trabalho cresce. E a mão de obra é uma delas, visto que promove empregos diretos e indiretos, além de gerar demanda de produtos e serviços. Só no setor de hospedagem e alimentação foram gerados mais de 1.000.000 empregos no Brasil. No verão de 2018, 39,4% dos estabelecimentos contrataram funcionários extras para atender a demanda.

Segundo o coordenador adjunto do Núcleo de Turismo e Hospitalidade da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS), Yuri Schreiber os números do Alto Vale são mais baixos que os do estado.

Para Schreiber faltam atrativos para o hospede rio-sulenses, mesmo com os eventos promovidos aos finais de semana, o número de profissionais que se hospedam em Rio do Sul é baixo. “Na época de temporada os nossos índices são ainda menores, visto que não temos atrativos, as pessoas vão para o litoral em busca de diferenciais”, comenta.

Voltar


Balanço de ações sociais

quantos somos:
658
associados
Junte-se a Nós
Associe-se!
Endereço Rua XV de Novembro, 73
Térreo, Centro - 89160-033
RIO DO SUL / SC

Contato Telefone: (47) 3531-0500
E-Mail: acirs@acirs.com.br
Newsletter Fique por dentro de tudo
que acontece na ACIRS.

Todos os direitos reservados - ACIRS - 2014 - WLive!