Os candidatos buscaram apresentar à classe empresarial seus planos de governo. Já a ACIRS apresentou as demandas da região, como: adequação de capacidade, manutenção e concessão da BR-470; revitalização da rodovia SC-350, construção dos contornos viários, conclusão da rua Rui Barbosa, sobreelevação da pista e pavimentação Rio do Oeste/ Taió; além das ligações rodoviárias entre determinados municípios do Alto Vale.
“A proposta da ACIRS, com relação à visita desses candidatos, é mostrar aos postulantes a cargos majoritários de SC os nossos problemas, especialmente os de infraestrutura que acabam dificultando o nosso crescimento econômico. Estamos crescendo, mas em um ritmo muito lento comparado a outras regiões de SC”, destaca o presidente da ACIRS, Amandio João da Silva Júnior.
A Associação Empresarial colocou em pauta também a preocupação com os aeroportos de Lontras e Correia Pinto, a implantação dos projetos de prevenção e mitigação de desastres, segurança pública, saúde e educação.
“Nossa região perdeu muito nestes últimos anos e precisamos recuperar a economia através da melhoria na educação e infraestrutura principalmente. Ontem apresentamos nossas necessidades ligadas à infraestrutura com dados que temos acompanhado em nossa entidade”, disse o diretor institucional da ACIRS, Eduardo Schroeder.
Participaram do encontro os candidatos a governador, vice-governador e a senadores: Mauro Mariani (MDB), Napoleão Bernardes (PSDB), Jorginho Mello (PR) e Paulo Bauer (PSDB).
Confira mais fotos: Clique aqui para abrir a galeria