Logomarca

ACIRS e FIESC se unem para montar e doar 1,2 mil face shields

Sala de Imprensa: Notícias 28/04/2020
ACIRS e FIESC se unem para montar e doar 1,2 mil face shields
Foto: Debora Claudio

A vice-presidência da Federação das Indústrias para o Alto Vale do Itajaí (FIESC) e a Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS), com apoio de indústrias da região, irão doar 1,2 mil unidades de máscaras face shields (proteção facial) para secretarias municipais de saúde e hospitais do Alto Vale. O acessório será usado pelos profissionais como complemento aos demais itens de segurança, como máscaras, luvas e touca.

“Essas máscaras tem uma capacidade de proteção muito importante para os profissionais de saúde. Esse projeto só existe por conta das parcerias feitas através do associativismo. É um trabalho muito importante, que vai fazer a diferença, serve de exemplo pela maneira rápida como foi executado e como irá beneficiar a todos”, salientou André Armin Odebrecht, vice-presidente da FIESC para o Alto Vale do Itajaí.

“Não fazemos nada sozinhos. Esse momento exige um pensamento abrangente para encontrar soluções para todos, principalmente para os que atuam no controle direto da infecção. E isso se faz com diálogo e união, conectando pessoas e ideias. Esperamos passar por isso para termos dias melhores, com a retomada da economia, pelo bem das famílias”, disse Eduardo Schroeder, presidente da Acirs.

A injeção termoplástica para a produção do suporte da face shield foi feita por indústrias de Joinville, com molde desenvolvido pelo Instituto Senai de Inovação. A compra e o recorte do acetato (proteção de plástico transparente), assim como a aquisição de elástico e embalagem plástica, foram viabilizados por empresas da região. A montagem ficou por conta de colaboradores do SESI/SENAI, que terminaram o trabalho nesta sexta-feira, 24. Como a demanda é grande, foram solicitadas mais 2,2 mil unidades do suporte para o SENAI de Joinville, cuja montagem com o acetato deverá acontecer na próxima semana.

A produção das faces shields é uma das frentes de trabalho da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) contra a pandemia da COVID-19. Em torno de 50 indústrias do país integram a rede, cuja meta é produzir 500 mil unidades para serem doadas a diversas instituições brasileiras. A doação das 500 mil face shields representam R$ 7,5 milhões, já que cada unidade no mercado custa em média R$ 15,00.

Joinville deverá produzir 100 mil peças. O trabalho, coordenado pelo SENAI/SC e Associação Brasileira da Indústria da Ferramentaria (Abinfer), começou com a identificação de produtores de moldes e de indústrias que fazem a injeção do plástico. O modelo com injeção termoplástica adotado permite a produção de 360 unidades do suporte por hora.

Reportagem: jornalista Debora Claudio / FIESC AV

Compartilhe
Atualize seu boleto aqui
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.