O ambiente foi de descontração e aprendizado. No sábado, 04, foi realizada mais uma edição do evento de Integração de Núcleos. A atividade vivencial foi a prática diferente deste ano, que por meio de uma gincana envolveu cerca de 60 participantes dos 15 núcleos empresariais da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS). De acordo com o Diretor de Núcleos, Adolir Nunes, a ideia foi de realizar uma atividade diferente, integrando os núcleos, “a proposta surgiu com o objetivo proporcionar um treinamento ao ar livre e envolver os nucleados”, comentou.
A atividade vivencial foi conduzida pelo professor do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), Lúcio Stein. A gincana foi realizada por meio de quatro grupos, com provas de cooperação que resultaram no preparo do almoço feito pelos próprios participantes. “O objetivo das provas em grupo, não foi estimular a competitividade que há mercado, mas sim gerar uma aproximação, cooperação e a identificação de valores”, afirma Stein, que também é especialista de psicopedagogia.
“O objetivo da integração é fazer com que os nucleados se conheçam, tendo como resultado a geração de novos negócios e a atualização do networking”, explica a diretora adjunta de Núcleos, Luana da Rosa.
“A experiência da atividade vivencial, faz com que você aprenda mais. E a forma de como a atividade foi conduzida foi interessante porque as equipes, a partir de um determinado momento, entenderam que o objetivo não era a competição, mas a união para um objetivo único”, avalia a integrante do Núcleo de Inovação, Fernanda Maiza Wetzstein.
A terceira edição da Integração de Núcleos, promovida pela ACIRS, foi realizada na propriedade do Diretor do Núcleo de Gastronomia, Valcir Kempner, localizada na cidade de Aurora.
O evento foi realizado pela ACIRS, com o apoio institucional do BRDE, copatrocínio de Instituto de Protestos, Unimed e apoio técnico do Sebrae.
Mais fotos
Clique aqui para abrir a galeria