Na quinta-feira, 28, o Núcleo da Mulher Empresária (NUME) da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) promoveu o primeiro Festival de Negócios da Primavera. O Evento contou com a participação da empresária Elaine Deboni, que apresentou aos convidados a sua história de empreendedorismo e os desafios superados.
O evento reuniu, ainda, empresários de diversos setores para um bate-papo sobre empreendedorismo.
Elaine Deboni é uma empresária que fez sucesso trabalhando com marcas de luxo e em uma visita ao Centro Popular de Compras de Porto Alegre, o PopCenter, deparou-se com a realidade das pessoas que ali trabalhavam. “Era muito triste ver como as pessoas eram vistas por trabalhar no local”.
A empresária transformou o PopCenter em um lugar onde os rio-grandenses não possuem mais medo de visitar. Com uma visão empreendedora Elaine Deboni conseguiu profissionalizar os trabalhos e mostrar para os vendedores a forma correta de conquistar clientes e de gerar renda. Hoje o Centro Popular de Compras de Porto Alegre fatura aproximadamente R$ 12 milhões por mês.
Elaine Deboni explicou que ao ver aquela realidade quis ajudar as pessoas que ali trabalhavam e começou a auxiliar voluntariamente no PopCenter, mas antes de falar o que era certo ou errado as instruiu. Com a ajuda de parceiros começou a aplicar cursos de gestão e até de educação. “Nada é por acaso, os desafios são como uma flor de papel, se não amaçarmos não conseguimos resultados. E foi isso que trabalhei com essas pessoas”, conta empresária.
Elaine destaca que não foi fácil conquistar a confiança dos mais de 800 vendedores. “Precisei trabalhar muitas estratégias com essas pessoas e mostrar para elas que eu estava ali para ajudá-las”.
A empresária contou aos participantes do primeiro Festival de Negócios da Primavera que para trabalhar no PopCenter buscou capacitação. “Eu precisei me preparar e entender como tratar essas pessoas. Hoje trabalhamos em outro patamar, todos estão regularizados e nossa estrutura é muito boa, temos até uma clínica odontológica popular. Nós conquistamos muito, não fui lá para oferecer pouco para eles”, ressalta a empresária.
Ainda durante o evento, Elaine contou sobre um projeto que é feito com as crianças que são filhas dos donos de lojas no PopCenter. “Só as crianças que alcançam boas notas na escola podem participar dos nossos catálogos e revistas, usamos isso para incentivá-las a serem bons alunos”.
Mais Fotos: Clique aqui para abrir a galeria