Os pedidos são simples, bem modestos. Não exigem um grande investimento, mas representam um momento rico de alegria para quem dá e para quem espera ansioso pelo presente encomendado ao bom velhinho.
Pelo segundo ano consecutivo a equipe de colaboradores da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) participou do projeto “Seja padrinho de um velhinho – adote um idoso neste Natal”. A ação tem como objetivo dar a oportunidade de os 64 idosos do Asilo São Vicente de Paulo escolherem um presente de Natal, e ainda ganhar um padrinho.
Na lista de desejos, há pedidos bem peculiares como: perfume, flores, boné, boneca, morcilha, chocolates e até sabonete.
A equipe da ACIRS fez a entrega dos presentes nesta quarta-feira, 14. “Mais do que dar um presente, nós aproveitamos para dar algo bem precioso a eles: atenção. E, claro carinho também. Essa é uma forma que encontramos de dividir e comemorar as conquistas que tivemos ao longo do ano”, conta o gerente administrativo da ACIRS, Ronaldo Visentainer.
“Queremos reforçar que o objetivo principal do projeto é que o padrinho, visite seu idoso afilhado, lembrando dele em datas comemorativas como Natal, Páscoa, dia dos Pais e das Mães, aniversários. Pode vir com a família e com amigos também”, disse a administradora do asilo São Vicente de Paulo, Lourdes Claudino.