O Feirão do Imposto é um projeto legitimamente dos jovens empreendedores e empresários do Brasil, ligados à Confederação Nacional dos Jovens Empresários (CONAJE). O Feirão do Imposto veio para informar a população acerca da alta carga de tributária incidente sobre todos os serviços e bens de consumo e para conscientizar sobre as contrapartidas oferecidas pelos governos.
O projeto foi criado em 2003 pelo Núcleo de Jovens Empresários da Associação Empresarial de Joinville (ACIJ). Em Rio do Sul, ganhou destaque por meio de ações como o “enterro do imposto” e a venda de carros 0km e até de um apartamento com o valor dos impostos subsidiado por empresas parceiras.
Em 2011 o Feirão do Imposto fechou parceria com o Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT), que apura o quanto representam os tributos no preço final dos bens e mercadorias que utilizamos no dia a dia.
O Encontro Regional de Jovens Empreendedores (ERJE) é um evento idealizado pelo Núcleo de Jovens Empreendedores da ACIRS e já reuniu - em uma única edição - mais de 800 pessoas. Nos últimos anos, a ideia se expandiu para diversos estados.
O 1º ERJE foi realizado em 2002 e surgiu com o objetivo de proporcionar uma visão geral dos desafios enfrentados pelo empreendedor. Além disso, tornou-se uma forma de estimular a cultura do planejamento e da estratégia, bem como, contribuir para a inserção de novas lideranças no ambiente empresarial.
Pelo ERJE passaram nomes como Gustavo Borges (Medalhista Olímpico), Tiago Aguiar (Vencedor do programa O Aprendiz), Pedro Mello (colunista da Revista Exame), além de diversos empresários de destaque em Santa Catarina.